Instituição financeira cooperativa se destacou entre 19 emissores de cartões de crédito
O Sicredi se destacou como o emissor de cartão de crédito de crédito com o atendimento mais completo via WhatsApp, segundo pesquisa da CardMonitor. O levantamento considerou 19 instituições financeiras que têm o aplicativo como canal de contato e analisou quais oferecem um total de seis funções, consideradas as mais utilizadas pelos usuários de cartões.
No comparativo, o Sicredi é o único que contempla todas as funcionalidades de autosserviço no canal, sendo elas: consulta do limite disponível no cartão; envio de código de barras para pagamento da fatura; envio de segunda via de fatura em formato PDF; desbloqueio do cartão; oferta de opções de parcelamento da fatura e falar com um atendente, todas elas acessíveis de forma rápida e prática pelo Theo – inteligência artificial da instituição disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp. Outro destaque, segundo a pesquisa, é a possibilidade de o associado optar entre atendimento virtual ou humano, já no início do atendimento.
“O Sicredi é uma marca humana, que valoriza as pessoas e preza pelo melhor atendimento a seus associados. Esse destaque demonstra o quanto buscamos oferecer uma experiência simples, possibilitando aos usuários que escolham, no início do atendimento, se querem resolver suas questões de forma rápida com o assistente virtual, ou ainda conversar com alguém, recebendo todo o assessoramento necessário”, destaca Cristina Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
Com mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi já realizou mais de 1,3 milhão de atendimentos via Theo no WhatsApp em 2023, sendo 18% deste total para usuários de cartões. Por meio do assistente virtual, também são oferecidos outros serviços como consultas e transações relacionadas à cobrança, crédito, investimento, conta corrente, entre outros. A inteligência artificial faz parte da estratégia contínua de evolução digital da instituição e tem como objetivo oferecer um canal de comunicação rápido e seguro, deixando a critério do associado a preferência pela forma do atendimento, conforme sua necessidade.
A CardMonitor é uma empresa especializada em fornecer informações e análises estruturadas sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento. A pesquisa sobre Atendimento via WhatsApp foi realizada entre 20 e 30 de julho de 2023 e incluiu inicialmente 36 instituições financeiras, porém analisou as funcionalidades de 53% deste total, considerando apenas as que apresentam atendimento via WhatsApp.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Por volta das 01:40 horas da madrugada dessa terça-feira, 04 de fevereiro, uma colisão frontal entre um automóvel e um caminhão deixou dois mortos na BR-277, no km 239, em Fernandes Pinheiro. O acidente envolveu um automóvel GM/Corsa, de cor prata, com placas de Fernandes Pinheiro, e um caminhão Mercedes-Benz/AXOR, de cor azul, emplacado em Pato Branco.
De acordo com as informações, o caminhão seguia no sentido Irati – Curitiba, enquanto o Corsa trafegava no sentido contrário. A colisão foi violenta e resultou na confirmação do óbito dos dois ocupantes do veículo de passeio, ambos homens, de 34 e 38 anos.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo, com 0,0 mg/L de álcool no sangue.
As autoridades estão investigando as circunstâncias do acidente. O corpo dos dois ocupantes do Corsa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
A tragédia reforça a importância de cuidados redobrados no trânsito, principalmente em rodovias movimentadas como a BR-277. Fonte: Alvorada FM com informações da PRF.
Na manhã desta terça-feira, 04 de fevereiro, um caminhão tombou na BR-476, no trecho entre São Mateus do Sul e Lapa, próximo ao restaurante Palmeirinha.
De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu após o motorista desviar de um buraco na pista, o que fez a carga balançar e o veículo perder o controle, saindo da estrada e tombando.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência e gerenciar a situação no local.
Na noite do último domingo, 2, por volta das 21h55, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a uma ocorrência de acidente na rodovia BR-153, na altura do quilômetro 513, na cidade de General Carneiro.
Segundo informações, o acidente envolveu um veículo Fiat/Mobi de cor branca, que saiu da pista e tombou.
Ao chegarem ao local, as equipes de resgate constataram que não havia vítimas no interior do automóvel, sendo que apenas o veículo foi encontrado.