Conecte-se conosco

Policial

PC EM REBOUÇAS ESCLARECE ESTUPRO DE VULNERÁVEL QUE OCORREU EM RIO AZUL

Publicado

em

Crime ocorreu contra criança de 5 anos; Pais guardaram as roupas da vítima em sacos plásticos para preservar eventual vestígio

Na tarde desta terça-feira (26/09/2023), foi concluído Inquérito Policial instaurado para apurar suposto estupro de vulnerável praticado contra criança de 5 anos na cidade de Rio Azul.
Os fatos teriam ocorrido em 17 de março de 2023 e chegaram ao conhecimento da Polícia Civil após o registro do Boletim de Ocorrência pelos genitores da vítima junto à Polícia Militar.


Os genitores da vítima tiveram conhecimento do ocorrido após relato espontâneo da vítima, a qual contou que o autor, que estava trabalhando em sua residência, em momento em que os pais teria se ausentado da casa, teria chamado a vítima para um local fora da residência e a orientado a abaixar suas roupas, além de ter exibido seus órgãos genitais e tocado nos órgãos genitais da vítima.

Após a ciência dos fatos, os genitores registraram o Boletim de Ocorrência, acionaram o Conselho Tutelar, o qual prestou atendimento, tendo a vítima relatado os fatos também aos conselheiros.
Os pais da criança tiveram a iniciativa de guardar as roupas da vítima em sacos plásticos a fim de preservar eventual vestígio.

A equipe da Polícia Civil, foi instaurado o respectivo Inquérito Policial, com coleta das declarações dos genitores, apreensão da roupa da vítima e remessa ao Instituto Médico Legal para perícia e representação pela oitiva da vítima em Juízo, observando o procedimento de depoimento especial, a fim de reduzir ao máximo os danos da vítima em reviver aqueles fatos.

À época, foi representada pela prisão temporária do investigado, considerando-se presentes os elementos para sua decretação, tendo em vista as declarações da vítima aos seus pais e aos conselheiros tutelares e sua tenra idade, considerando-se improvável que tivesse condições de inventar fatos tão repugnantes.

O investigado foi interrogado e negou a prática dos atos, tendo aceitado fornecer material genético para confronto com os vestígios existentes nas roupas da vítima. Após a realização dos exames pelo Instituto Médico Legal foi confeccionado laudo pericial no qual se concluiu pela compatibilidade do material genético do investigado com aqueles obtidos nos vestígios nas vestimentas da vítima.

Diante disso, entenderam-se presentes elementos caracterizadores da materialidade do crime e que os indícios de autoria recaiam sobre o suspeito. Dando-se por encerradas as investigações, nesta tarde, foi relatado o Inquérito Policial, com indiciamento do investigado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para que seja dado continuidade à persecução penal.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Mateus do Sul poucas horas após ciência de decisão judicial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.

Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.

No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.

Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.

Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo
terreno.

Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.

Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Casal é preso por tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.

Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).

Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à
delegacia para as providências cabíveis.

Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas