Policial

HOMEM É PRESO POR ARMAZENAR IMAGENS DE ABUSO SEXUAL INFANTIL. CASO ACONTECEU EM REBOUÇAS

Publicado

em

Um morador de Rebouças, cidade da região central do Paraná, foi preso em flagrante nesta terça-feira (26) pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Innocentia, que visa combater a pedofilia e o armazenamento de conteúdo envolvendo exploração sexual infantil. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal do município.

O suspeito tem 26 anos e teve o celular apreendido. De acordo com a PF, no aparelho foram encontrados vídeos e fotos de abuso sexual infantil.

“A investigação teve início com o recebimento de informações que indicavam o armazenamento de imagens de exploração sexual infantil difundidas através da internet. Diligências realizadas pela Polícia Federal revelaram a identidade e a localização do suspeito, alvo da medida cumprida nesta manhã”, afirma a corporação.

O nome do suspeito não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dele.

Segundo a PF, o investigado responderá pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n. 8.069/1990): “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

A pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

Fonte: Portal RDX

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile