Três adolescentes, sendo um de 17 e dois de 16 anos, foram presos apontados como autores de um assassinato ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2023 no bairro São Sebastião, em União da Vitória.
O crime se trata do homicídio de Neander Vieira Saraiva que foi encontrado totalmente despido em um quarto de sua residência, com um cabo USB envolto ao pescoço. A polícia chegou aos adolescentes após realizar uma investigação intensa.
No dia do crime, os garotos teriam mantido relações sexuais com a vítima e após isso, cometeram o assassinato. Depois, ainda roubaram diversos itens, incluindo aparelho celular, um notebook, um narguilé, e fugiram com o carro da vítima, que foi encontrado queimado em outra região de União da Vitória.
Para dificultar o trabalho das autoridades, uma semana após o crime, os infratores queimaram o veículo em um local abandonado, próximo ao antigo Koala em União da Vitória. Essa ação tornou a investigação ainda mais desafiadora.
Com base nas provas coletadas, a polícia obteve um mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude, o que permitiu a prisão dos suspeitos. Eles serão encaminhados para um reformatório, onde aguardarão o desenrolar do processo judicial.
Homem é encontrado morto, aparentemente por asfixia em União da Vitória
Um homem de 36 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro, no bairro São Sebastião em União da Vitória.
Um familiar encontrou a vítima e acionou a Polícia Militar. Segundo informações, aparentemente a vítima foi morta por asfixia, ele foi encontrado nu deitado na cama.
O celular e o carro da vítima foram levados, porém os demais pertences de valor não foram subtraídos. Segundo a PM, há indicativos que alguém estava bebendo e fumando narguilé com a vítima.
Veículo furtado é abandonado e incendiado em União da Vitória
Um veículo Astra foi totalmente consumido pelo fogo por volta das 16:54 horas na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023.
As equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e Porto União foram acionadas para atender a ocorrência, na estrada velha, conhecida como estrada do matadouro, no bairro Limeira.
O Corpo de Bombeiros de União da Vitória chegou ao local primeiro e apagou o fogo.
Segundo informações o veículo estava com alerta de furto, possivelmente pertencia ao homem que foi encontrado morto no bairro São Sebastião na segunda-feira,13.
Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.
Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.
A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.
O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.
A equipe da Polícia Militar de Bituruna estava em patrulhamento preventivo, quando abordou um indivíduo em via pública após atitude suspeita em área conhecida pelo tráfico de drogas.
A situação ocorreu no bairo São Francisco por volta das 15h36min desse domingo (25).
Na revista pessoal, foi encontrada pequena quantidade de substância semelhante à maconha.
O mesmo foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e liberado conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.
No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.
A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.
A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.