A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi acionado para atender uma ocorrência onde um veículo havia submergido no rio Preto, na localidade de Mato Queimado, área rural do município de Irati no dia 08 de outubro.
O veículo era ocupado por uma família, sendo o pai de 35 anos, a mãe de 26 anos, que foi encontrada no mesmo dia, e um bebê, de apenas 2 anos. Filha do casal de dois anos, que estava no veículo, acabou falecendo
O caso está sendo apurado, e o delegado de Irati, Diego Troncha, disse à Folha que já começaram a ouvir os familiares para entender melhor a situação. “Esperaremos um tempo para ouvirmos os pais, a fim de esclarecer o grau de responsabilidade deles no trágico evento”, conta.
O delegado continua: “é um caso muito sui generis [sem semelhança com nenhum outro], pois a princípio foi uma tragédia causada por um evento da natureza”, o objetivo é checar as informações e saber o que ocorreu realmente aconteceu.
Após o Corpo de Bombeiros realizarem o resgate da mãe, Tatiane Furman, com vida, foram iniciadas as buscas à procura das outras vítimas, inclusive com a aplicação de cães de busca do GOST.
Logo nas primeiras horas do dia 09 de outubro, o corpo da filha do casal, de dois anos, foi encontrado dentro do veículo submerso, cerca de 80 metros da ponte de onde o carro foi arrastado.
Cleomar Elton van Ryn, de 35 anos, foi encontrado vivo também na segunda-feira (9). Ele era o motorista do carro em que estava com a família e foi arrastado para um rio após tentar atravessar uma estrada alagada em Irati.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado por vizinhos, que o ajudaram. Segundo a corporação, ele estava bastante debilitado e foi levado de ambulância até o hospital.
O Caso
Na noite de domingo (08), o Corpo de Bombeiros atendeu uma família que foi levada pela enchente no Rio Preto, na localidade de Mato Queimado, interior de Irati. Segundo informações, após tentar atravessar uma via alagada, o carro caiu no rio, rodou e foi levado pela correnteza.
Os bombeiros foram acionados por um morador na localidade de Mato Queimado, que disse ter visto o incidente. A equipe afirma que, ao chegar no local, populares indicaram a possível localização de Tatiane, que estava no banco do passageiro.
“Foi possível ouvi-la gritando em meio à mata alagada”, explicam os bombeiros.
Ela foi encontrada presa em alguns galhos, com ferimentos leves. “Estima-se que no local a profundidade estaria perto dos seis metros e com forte correnteza devido à cheia do rio”, aponta a corporação.
O volume de água era bastante elevado, se aproximando dos 7 metros de profundidade no momento do resgate, o que dificultou a operação.