Um homem morreu após sofrer uma queda em um fosso com aproximadamente 12 metros de altura na empresa cerealista de Irati, na BR-277, no condomínio industrial por volta das 18:00 horas de hoje, quarta-feira (25).
Corpo de Bombeiros, Edenilson Trojanowski, de 40 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, não conseguiu apurar se a vítima realizava um serviço terceirizado ou trabalhava na empresa. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Civil e Criminalística também foram acionadas e prestaram atendimento no local.
Em contato com a reportagem da rádio Najuá, o Tenente Aleixo, responsável pelo comando das ações do Corpo de Bombeiros em Irati, disse que o resgate do corpo da vítima aconteceu em um local de difícil acesso.
“Infelizmente, mais uma fatalidade na nossa região. Uma ocorrência bastante complexa, sendo necessária a utilização de técnicas de salvamento verticais por equipes que atuaram no local, além da verificação de gases. Trata-se de uma indústria de silos, onde existe a possibilidade de existência de gases muitas vezes complicados para o ser humano. No local foi realizada a remoção do corpo da vítima. Solicitamos a presença da Polícia Científica, IML, os quais vieram de União da Vitória e chegaram quase perto das 22h no local, sendo que o corpo foi entregue e encaminhado para perícia”, relatou Aleixo.
O corpo de Edenilson está acontecendo na Capela Santa Rita. Já o sepultamento ocorrerá na manhã de sexta-feira, às 9 h, no Cemitério da Vila São João.