Nesta terça-feira, 21, o prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, o vice-prefeito Celio Garbin, acompanhados do coordenador de Meio Ambiente Djalmas da Luz, do secretário de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, Danilo Alves, do Técnico em Segurança, Ademir Siega, do técnico da Defesa Civil do Estado, Wilson e do geólogo Rogério, estiveram avaliando a área de risco na região urbana do município. A área fica próxima ao trevo de acesso da cidade.
Em razão das intensas chuvas dos últimos meses, um trecho na região da Magril, apresentou rachaduras e colocou em risco a estrutura de algumas residências. Desde o primeiro dia que a situação foi registrada, a Prefeitura vem por meio da Defesa Civil monitorando o local e prestando todo auxílio necessário para as famílias.
Neste período, o prefeito Joel oficiou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Defesa Civil Estadual para uma avaliação aprofundada sobre essa e demais áreas de risco do município.
“Assim que nossa Defesa Civil constatou as primeiras rachaduras no local, no dia primeiro de novembro, oficiamos o DNIT e a Defesa Civil Estadual para trazer profissionais especialistas nestas condições e prevenirmos deslizamentos na área urbana. Estamos tentando garantir que as famílias não sejam prejudicadas por um desastre provocado pela chuva” destacou o prefeito. “Nesta terça-feira, estivemos junto com o geólogo e equipe técnica da Defesa Civil, que nos explicou um pouco sobre o chamado movimento rotacional, onde o solo se desprende do substrato e é movimentado, empurrando o restante da área”, comenta o prefeito Joel.
As famílias residentes nestas áreas de risco seguem em suas casas, considerando o monitoramento da Defesa Civil municipal.
Identificado como Jean Vinícius Schmitt a vítima fatal do acidente ocorrido no inicio da noite desta sexta-feira dia 09 de maio em União da Vitória.
Um grave acidente registrado no início da noite desta sexta-feira (09), resultou na morte de um motociclista identificado como Jean Vinícius Schmitt. O fato ocorreu na entrada que dá acesso ao Bairro Bom Jesus, em União da Vitória.
Segundo informações, ele trabalhava em uma empresa próximo ao Detran e possívelmente pelo horário da colisão estava retornando para casa.
A colisão envolveu uma motocicleta com placas de União da Vitória e um veículo Ford Fusion com placas de Porto União.
De acordo com informações preliminares, o impacto foi tão severo que o condutor da moto morreu ainda no local do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro à motorista do automóvel, que foi encaminhada ao Hospital Regional de União da Vitória para avaliação médica.
O local do acidente já havia sido palco de outra colisão durante a manhã, o que reforça a preocupação com a segurança na via. As circunstâncias da colisão fatal estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Condutor do caminhão de 45 anos, sem ferimentos.O passageiro de 35 anos, com ferimentos leves foi encaminhado pelo Siate para Pronto Atendimento de Inácio Martins.
Um tombamento envolvendo caminhão VW/17.250, com placas de Jundiaí, SP, nesta madrugada 09/05, por volta das 03h00 na PR-364 km 133, em Inácio Martins. No trecho de Inácio Martins a Irati.
Transitava o caminhão pela rodovia no sentido de Irati a Inácio Martins e se envolveu em um sinistro com vítima ferimentos leves do tipo tombamento.
Do acidente resultou em dano materiais no caminhão e ferimentos leves em seu passageiro o qual, foi encaminhado até o Pronto Atendimento de Inácio Martins pela equipe do Siate.
Informações e Imagem PRE Colaboração Repórter Kiko de Oliveira
Um acidente de trânsito envolvendo três veículos foi registrado por volta das 11h25min da manhã desta sexta-feira, 09 de maio, na PRC-476, entrada do bairro Bom Jesus em União da Vitória, próximo ao posto da Polícia Militar Estadual.
Os automóveis envolvidos foram uma Renault Oroch branca, com placas de Porto União (SC), uma Towner cinza, de Porto Vitória (PR), e um Renault Sandero, ainda não identificado com mais detalhes.
Um casal que ocupava a van sofreu ferimentos mais graves. Eles foram atendidos no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de União da Vitória e encaminhados para atendimento médico.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.