A equipe da Polícia Militar de Mallet foi acionada por volta das 18:00 horas dessa quinta-feira, 14 de dezembro, para atender uma ameaça no Bairro Eldorado.
Uma mulher informou que um cachorro, do qual não reconhece a propriedade, apareceu em sua residência e devido à agressividade do animal ela o prendeu com uma corrente. Ao chegar em casa, foi recebida por um indivíduo que a ameaçou, dizendo que “iria educá-la”, adotando uma postura agressiva que a intimidou, assim, como sua filha pequena.
No local o autor informou para a equipe que a solicitante tem inúmeros problemas com a criação de animais, havendo vários registros de ocorrência e intimações no Fórum contra ela. O homem alegou que a solicitante frequentemente recolhe animais da rua, mas não os trata adequadamente.
O homem afirmou que no período da tarde, enquanto retornava para sua residência, foi atacado pelo cachorro e cobrou da mulher que cuidasse do animal que estava solto por ser agressivo e preso não fica em local adequado, ficando sem água e comida, além de espaço limitado e sem abrigo. O autor negou ter feito ameaças, mas exigiu providências, considerando o cachorro um risco para as pessoas na vizinhança.
Durante o atendimento da ocorrência, o cachorro atacou outro cachorro de rua e uma pessoas que passava de bicicleta. Os policiais constataram que a situação é delicada e o perigo é real e iminente, de mandando cuidado e providências de todas as instituições públicas responsáveis.
O presente Boletim será encaminhado à autoridade de Polícia Judiciária para apreciação e providências, além de ser enviado à secretaria do meio ambiente para conhecimento.