Local

VEREADORES DE MALLET VOTAM HOJE SEGUNDA-FEIRA E DECIDEM SE SÃO FAVORÁVEIS OU NÃO A DOAÇÃO DE TERRENO PARA A HABITAÇÃO NO MUNICÍPIO

Publicado

em

Hoje a Câmara de Mallet se reunirá às 19:00 horas, para os vereadores de Mallet decidirem sobre o projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal realizar a doação do terreno localizado na Rua XV de Novembro, diretamente para mais de 70 famílias, onde serão construídas suas casas.

Projeto que causou muita polêmica, pois na última semana uma enquete realizada na página oficial da Câmara de Vereadores de Mallet, gerou vários comentários da forma que foi publicado, onde o Diretor Comercial Álvaro Valério da empresa Itagiba, que presta serviços de habitação para a Caixa Econômica Federal, em entrevista ao programa de rádio do Prefeito Moacir e Vice Chico na Rádio Clube, explicou que teriam ocorrido algumas inverdades nesta enquete, sendo distorcidos alguns fatos.

Confira a matéria clicando abaixo:

Pois bem, procuramos saber junto ao Prefeito Moacir Szinvelski, alguns pontos desta polêmica, já que no último programa de rádio do Poder Legislativo, a Rádio Studio W acabou sendo citado devido a sua reportagem.

Em entrevista, Szinvelski relatou que está muito triste com a polêmica gerada, pois o único intuito é trazer a população malletense, mais dignidade e dar às famílias o direito de conquistar a tão sonhada casa própria.

“Fico triste com o que está acontecendo, pois o que era pra ser uma alegria para dezenas de famílias que esperam da Prefeitura esse projeto de habitação, vem se tornando uma disputa de interesses por um terreno que há anos estava esquecido e agora virou polêmica. Mas tenho certeza que hoje todos pensaram sobre o melhor para o povo de Mallet”

O Prefeito Moacir ainda destacou sobre um questionamento feito em um programa da rádio, que relatava pelo qual motivo de somente agora a Prefeitura estar fazendo esse projeto para habitação, já que em 07 anos do mandato como prefeito não teria feito nenhum programa habitacional na cidade.

“Talvez tenha esquecido que em 2019 entregamos a construção de casas no Bairro Jardim Emília, e ali pude ver a alegria das famílias em conquistar a sua casa”

Link da matéria:

Casas populares são entregues a famílias de Mallet | Agência Estadual de Notícias

“Sem contar que a cada dois anos, sofremos com o processo eleitoral o que impede muitas realizações de projetos para melhoramento da nossa cidade. E ano que vem não será diferente, mesmo eu encerrando a minha administração municipal, não poderemos realizar nenhum projeto habitacional, por isso a votação ainda esse ano e sem contar que somente agora depois de muito tempo conquistamos esse terreno novamente e temos a possibilidade de colocar em prática esse Projeto de habitação”

Frisou o Chefe do Poder Executivo sobre as grandes dificuldades em trabalhar.

Moacir comentou sobre o principal assunto, deste terreno onde pretendem realizar a doação às famílias cadastradas no programa e gerou até uma enquete sobre o local destinado.

“Quando assumi em 2017 a gestão municipal, me deparei com esse grande problema que há anos vinha rolando e somente se pagava os juros e nunca a dívida. Tive que arcar com essa responsabilidade e no lugar de investir em obras dentro do município, pagamos mais de 7 milhões de reais em precatórios só neste terreno e fui alvo até de chacota, porque sempre destaquei essa dificuldade. Conseguimos regularizar e por se tratar de uma área de grande extensão e sabendo que muitas famílias estão precisando de moradia, não tive nenhuma dúvida em cobrar do setor de planejamento esse projeto habitacional”

“Claro que se formos olhar é sim um espaço atrativo, onde poderiam ser construídos vários projetos, com uma escola, unidade de saúde, o pátio de máquinas o qual já fui muito cobrado pelos vereadores sobre a mudança de local e corremos atrás e conseguimos a aquisição de outro terreno o qual até já possui uma pequena infraestrutura e está em fase de conclusão de projeto. Até mesmo um Centro Esportivo como se comenta e eu sei da grande importância, mas pra mim, ainda  ter a possibilidade de presentear as famílias que há anos esperam por um lugarzinho pra morar e a administração tem essa possibilidade de ajudar neste sonho, faz com que eu lute também por ele”.

O Prefeito Moacir finalizou a entrevista falando que está ansioso e otimista na aprovação deste projeto.

“Nem no passado gerou tanta polêmica quando foi adquirido um terreno e colocado à votação para se construir em uma área de alagamento uma nova prefeitura e um valor absurdo de mais de 3 milhões de reais. E hoje estamos falando de moradia para a nossa população. Uma pequena parte sim, pelo tanto que ainda se precisa, mas se cada gestor municipal fazer um pouco em um futuro próximo poderemos ter quem sabe finalizado esse problema de moradia em nossa cidade, por isso estou confiante que nossos vereadores votarão sim para dar início a esse projeto de habitação”

Concluiu o Prefeito Moacir Alfredo Szinvelski a nossa reportagem.

Ademais, esse programa de habitação é Federal, agora em parceria também com o Estado do Paraná, devendo o município doar o terreno. Isso tem acontecido em diversos municípios da região. 

Também é importante destacar que em julho houve alteração da Lei Federal.

Enfim, hoje à noite saberemos como será a votação e se os vereadores serão a favor ou não da doação do terreno para as famílias.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile