No título da notícia consta a seguinte informação:
No dia 20 de dezembro, no site do Ministério Público foi publicada uma notícia sobre uma operação chamada “Pactum”, iniciada pelo GAECO.
“EM PONTA GROSSA, GAECO DENUNCIA DEZ PESSOAS, INCLUINDO UM VEREADOR, POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CORRUPÇÃO, FRAUDE EM LICITAÇÕES E TRÁFICO DE INFLUÊNCIA”.
De acordo com o MP, além do vereador estão respondendo judicialmente, três empresários da área de recuperação de tributos, quatro empresários de shows e eventos e duas pessoas que atuavam como lobistas.
A notícia explica que o parlamentar é da cidade de Ponta Grossa, porém não traz a informação das demais pessoas envolvidas.
A reportagem da Studio W procurou saber do Poder Executivo sobre essas informações, contudo o setor jurídico explicou que até esse momento o município de Mallet não possui nenhuma informação oficial sobre o processo, porque corre em segredo de justiça.
Nossa reportagem conversou com o prefeito Moacir Szinvelski que se diz surpreso com a notícia, já que ficou sabendo por alguns meios de comunicação da cidade, o qual noticiaram de forma maldosa a informação de que Mallet é uma das cidades envolvidas em suposta fraude de licitação.As investigações estão em andamento pelo Gaeco.
“O nosso município pode ter sido uma das vítimas desse esquema de fraudes, visto que foi citado o nome de Mallet na notícia, a nossa Procuradoria Municipal já solicitou acesso ao processo, mas ainda aguarda decisão judicial permitindo a habilitação nos autos, podendo demorar, haja vista que a justiça está no recesso Forense”, destacou Szinvelski a nossa reportagem.
Segundo a Administração Municipal, está procurando ter todas as informações necessárias para poder esclarecer a população a veracidade dos fatos.
“Destacamos que o compromisso desta gestão é sempre com a verdade, portanto, quando tivermos qualquer informação oficial comunicaremos todos munícipes”, destacou o setor Jurídico da Prefeitura Municipal de Mallet.