Conecte-se conosco

Policial

ALERTA DE GOLPE! ATACADÃO “NÃO ESTÁ DISTRIBUINDO VALE-COMPRAS”

Publicado

em

Circula pelas redes sociais a informação de que um Atacadão estaria celebrando seu 62º aniversário distribuindo vale-compras no valor de mil reais. Um link compartilhado via WhatsApp incentiva os usuários a preencherem um formulário para supostamente receberem a recompensa.

No entanto, a verificação realizada pela equipe da Lupa agência de checagem revela que essa informação é falsa e se trata de um golpe projetado para roubar dados dos usuários e expô-los a propagandas maliciosas.

O texto no link afirma: “Parabéns! Vale-compras do 62º aniversário do Atacadão. Através do questionário, você terá a chance de obter 1000 REAL”. A Lupa alerta que essa mensagem é enganosa e pede cautela aos usuários.

Em resposta, a assessoria de imprensa do Atacadão nega qualquer responsabilidade pela suposta promoção. A empresa ressalta que não solicita dados pessoais, pagamentos ou compartilhamento de links para participação em processos seletivos, promoções ou doações.

No Linkedin, a empresa publicou um comunicado aconselhando os clientes a terem cuidado com links e mensagens divulgados em sites não oficiais. A empresa destaca que suas informações oficiais são divulgadas apenas por meio de seus canais oficiais, como site, Linkedin e Instagram.

A divulgação de links como o checado é uma tática comum de criminosos, que se utilizam de marcas reconhecíveis, cores e logotipos oficiais para dar credibilidade à fraude.

Além disso, os golpistas usam imagens de celebridades internacionais nos comentários para sugerir que essas pessoas teriam participado da promoção.

FONTE: RÁDIO COLMEIA FM

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Operação conjunta prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Bituruna

Publicado

em

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (26), na zona rural de Bituruna.

A operação ocorreu por volta das 6 horas, na PR-170, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, ao perceberem a presença policial, dois suspeitos tentaram fugir do local.

Um deles conseguiu escapar, enquanto o outro foi alcançado dentro de uma residência, após tentar dispensar objetos no interior do imóvel.

Durante as buscas, as equipes localizaram entorpecentes, dinheiro em espécie, balanças de precisão e uma arma de fogo municiada. Diante do material apreendido, foi constatada a prática de tráfico de drogas, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. A Polícia segue investigando o caso para identificar e localizar o segundo envolvido que conseguiu fugir da abordagem.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de Rio Azul atende caso de Importunação Sexual

Publicado

em

Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.

Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.

A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.

O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de Bituruna encaminha homem para termo circunstanciado por posse de drogas

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Bituruna estava em patrulhamento preventivo, quando abordou um indivíduo em via pública após atitude suspeita em área conhecida pelo tráfico de drogas.

A situação ocorreu no bairo São Francisco por volta das 15h36min desse domingo (25).

Na revista pessoal, foi encontrada pequena quantidade de substância semelhante à maconha.

O mesmo foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e liberado
conforme a legislação vigente.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas