A equipe se deparou com a solicitante que relatou que sua vizinha de 83 anos, teria sido violentada sendo vítima de estupro e que o autor do crime há poucos minutos teria se evadido do lugar com uma faca e uma corrente que utilizou no delito.
A equipe GAT Índia da Guarda Civil Municipal foi acionada via Centro de Operações da Guarda Municipal para prestar apoio a equipe do SAMU em uma situação de violência sexual por volta das 23:45 horas desta quinta-feira, 04 de janeiro, na Rua Ronald de Carvalho em Ponta Grossa.
No local, a equipe se deparou com a solicitante que relatou que sua vizinha de 83 anos, teria sido violentada sendo vítima de estupro e que o autor do crime ha poucos minutos teria se evadido do lugar com uma faca e uma corrente que utilizou no delito.
No local também estava o filho adotivo da vítima, relatou que teria saído para buscar um carrinho de mão para manutenção da casa e ao voltar se deparou com sua mãe deitada no sofá, assustada e juntamente com o autor do crime. Perguntou para sua mãe o que teria acontecido e a mesma com medo aguardou a saída do autor, e falou que teria sido vítima de abuso sexual.
Também foi conversado com a vitima no hospital Regional enquanto estava aguardando atendimento, a mesma se encontrava constrangida com o fato acontecido, mas mesmo assim relatou que o autor estava armado de faca e corrente, e que chegou em sua residência e logo se despiu ficando nu, momento que subiu em cima da vítima, que estava deitada em recuperação pós cirúrgica, e abusou da mesma, machucando ela conforme relatado por ela, o autor tentou estrangular a mesma e também usou um travesseiro para sufoca-la e disse que já planejava fazer isso a tempos, e questionava se a mesma estava gostando.
A equipe, juntamente com o apoio da Polícia Militar, realizou patrulhamento na região e o autor foi avistado em frente de sua residência.
Momento que ao avistar a viatura correu pra dentro de casa. Após realizar busca dentro da residência, com a permissão da esposa do autor, foi encontrado o autor escondido debaixo do sofá da sala. Indagado sobre o ocorrido o mesmo relatou que não fez nada. Diante dos fatos foi dado voz de prisão, lido seus direitos constitucionais e encaminhado até a 13 Sdp para providências cabíveis.
Informação e Imagens GMPG / Colaboração Repórter Kiko de Oliveira
Um homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati na noite desta segunda-feira (26) após se envolver em uma ocorrência de ameaça e tentativa de agressão contra familiares na localidade de Marumbi dos Elias, no interior do município de Rio Azul.
Segundo informações repassadas pela equipe policial que atendeu a ocorrência, os agentes foram acionados após denúncias de que um indivíduo estaria em estado de descontrole, ameaçando e tentando agredir a própria sogra e o cunhado.
Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com as vítimas, que relataram que o autor havia ingerido bebida alcoólica e, em seguida, passou a proferir ameaças de morte contra a sogra e o filho dela.
Ainda conforme o relato, além das ameaças verbais, o homem tentou partir para agressões físicas, sendo contido até a chegada da equipe policial. Diante da gravidade da situação e visando garantir a integridade das vítimas, os policiais realizaram a abordagem e localizaram o autor.
Após o atendimento no local, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde o boletim de ocorrência foi registrado e o caso apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (26), na zona rural de Bituruna.
A operação ocorreu por volta das 6 horas, na PR-170, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, ao perceberem a presença policial, dois suspeitos tentaram fugir do local.
Um deles conseguiu escapar, enquanto o outro foi alcançado dentro de uma residência, após tentar dispensar objetos no interior do imóvel.
Durante as buscas, as equipes localizaram entorpecentes, dinheiro em espécie, balanças de precisão e uma arma de fogo municiada. Diante do material apreendido, foi constatada a prática de tráfico de drogas, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. A Polícia segue investigando o caso para identificar e localizar o segundo envolvido que conseguiu fugir da abordagem.
Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.
Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.
A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.
O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.