Um homem compareceu na 3° Companhia de Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. Ele relatou que foi alvo de furto ao fechar seu comércio na Rua 12 de Outubro na Vila Americana por volta das 23:23 horas de sexta-feira (5).
De acordo com o solicitante, ao tentar recolher seu automóvel foi surpreendido por um masculino trajando bermuda, camiseta preta com gola amarela e tornozeleira eletrônica, o qual furtou sua carteira com os documentos pessoais e uma certa quantia em dinheiro.
A equipe policial então deslocou até o endereço supracitado afim de localizar o indivíduo. Ao chegar no local a equipe Rotam estava em abordagem a um indivíduo com as mesmas características repassadas.
Realizada a busca pessoal ao indivíduo, foi constatado que a tornozeleira eletrônica estava rompida, pelo próprio usuário, e também, foi localizado a quantia em dinheiro com o abordado. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, ele não soube informar, momento em que ficou agressivo, partindo para cima da equipe com resistência ativa, tentando desferir socos e chutes contra a guarnição.
Ele precisou ser contido com o uso de força física e técnicas de imobilização pessoal. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de São Mateus do Sul.