Conecte-se conosco

Policial

Justiça de SC condena tutora que viajou e deixou cão morrer trancado no apartamento em Porto União

Publicado

em

Foto: Imagem meramente ilustrativa

Uma mulher moradora da cidade de Porto União foi condenada por maus-tratos que resultaram na morte de seu animal de estimação, após ficar trancado em um apartamento – sem cuidados e em péssimas condições de higiene – enquanto a tutora viajava.

A pena aplicada, de três meses e 15 dias de detenção e pagamento de 11 dias-multa, foi substituída por uma restritiva de direito, com a obrigação de prestação de serviços à comunidade por tempo igual ao da pena corpórea e à razão de uma hora de tarefa por dia de condenação. A decisão partiu da Vara Criminal da comarca de Porto União.

A vítima era um cão da raça Akita, que já tinha restrição de mobilidade por comorbidade anterior. A negligência só foi descoberta com o acionamento da polícia por reclamações de vizinhos sobre o forte odor que vinha do imóvel. O animal foi encontrado sem vida em janeiro de 2020, em um ambiente inadequado e em estado de decomposição – morrera há cerca de quatro dias. A materialidade e a autoria do fato foram comprovadas pela comunicação de ocorrência policial, laudo de encontro de cadáver animal e fotografias, bem como pelos depoimentos prestados em fase inquisitiva e em juízo.

O primo da ré narrou que a parente viajou e deixou o cachorro trancado no apartamento. Com o transcorrer do tempo, o animal morreu e começou a apodrecer. Os vizinhos não suportaram o odor que se espalhou pelo prédio e pediram providências ao parente, que mora no mesmo edifício e atua como síndico. Ele lembra que havia inclusive a suspeita de morte da própria ré no local e por essa razão acionou a polícia, que arrombou a porta e encontrou o cachorro morto. O relato foi confirmado pelo policial militar que atendeu a ocorrência.

Anexado ao processo, o laudo de encontro de cadáver animal também ajudou na definição do caso. O documento confirma patologia nos membros posteriores do cão, o que exigia cuidados. “Contribuiu para o óbito o ambiente inadequado para manutenção do cão com restrição de mobilidade, a higiene do local onde ele se encontrava e a possível falta de tratamento clínico adequado”. Citada, a ré teve revelia decretada em virtude da alteração de endereço sem prévia comunicação.

“Por todos os elementos colhidos, é indubitável que a ré incidiu na conduta típica em que foi denunciada, haja vista que os atos de maus-tratos praticados resultaram na morte do animal, sendo a condenação a medida impositiva”, anotou a magistrada. Cabe recurso da sentença.

Fonte: Canal4

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso após furto de equipamentos em São Mateus do Sul

Publicado

em

Solicitante informou que na noite do dia 16 de outubro de 2024, um indivíduo de moletom e calça preta, entrou em seu barracão por volta das 22 horas, arrombou a porta e levou uma máquina de solda da marca Volder, modelo RIV 136 e uma esmerilhadeira da marca Bosch, modelo profissional GWS 28-180.

O solicitante ainda apresentou a filmagem das câmeras de segurança do momento do furto.

Equipe de posse das informações, deslocou até a localidade da Usina Velha, onde o possível autor tem costume de ficar. Chegando no local foi abordado o suspeito. O autor informou que havia escondido no mato.

Foi localizado os equipamentos, dado voz de prisão ao autor, sendo posteriormente conduzido até a delegacia de São Mateus do Sul.

Continue Lendo

Policial

Morador de União da Vitória procura polícia após perder 3 mil reais em estelionato

Publicado

em

Mais um morador da cidade de União da Vitória foi vítima de estelionatário. O caso foi registrado na Polícia Militar por volta das 18 horas dessa quarta-feira (16).

Segundo o morador repassou para a Polícia, nos últimos dias ele vem negociando um veículo pela internet com uma suposta empresa de automóveis. Durante a negociação, foi ludibriado a fazer diversos pagamentos via pix, totalizando o valor de R$ 3 mil reais.

Depois dos pagamentos, a empresa não lhe deu mais nenhum retorno, constatando que se tratava de um golpe. A vítima registrou o caso na Polícia e recebeu orientações quanto aos procedimentos.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após ser flagrado com maconha e cocaína em São Mateus do Sul

Publicado

em

Ocorrência foi registrada pela equipe RPA da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (16). Foto: Divulgação/PM.

A equipe RPA da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Vila Amaral quando avistou algumas pessoas em atitude suspeita por volta das 20:55 horas desta quarta-feira (16).

Durante abordagem e busca pessoal, foi encontrado com um homem quatro buchas de cocaína, uma bucha contendo maconha e uma máquina de cartão.

Um rapaz assumiu a propriedade das drogas e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 3 Subdivisão Policial (SDP) para providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas