Na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, o Prefeito Moacir enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 001/2024, requerendo ao atual Presidente, Sr. Cristiano Perepelecia, a CONVOCAÇÃO de uma sessão extraordinária (urgentemente) para que os vereadores votem o pedido de ajuste na contabilidade do município, a fim de viabilizar as seguintes obras:
• Pavimentação da Avenida Rio Clarense em Dorizon; • Pavimentação da Serra do Tigre; • Pavimentação da Rua Expedicionários; • Continuidade da construção da Unidade de Saúde da Família (Rio Claro do Sul); • Projeto de Iluminação Pública – COPEL.
Destaca-se que o Município de Mallet já possui os recursos financeiros para esses investimentos, seja por meio de parceria com o governo do Estado do Paraná, com a Copel ou ainda por recursos próprios economizados pela gestão municipal.
Considerando a urgência, ontem, o Prefeito enviou novo ofício reforçando o pedido, para que seja marcada a reunião já nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro.
Esses ajustes contábeis anteriores a 2023 não necessitavam ser aprovados pela Câmara, uma vez que o setor de contabilidade os realizava, pois a lei de Mallet sempre permitiu. Contudo, no ano passado, os vereadores alteraram a lei e agora as mudanças nos planejamentos financeiros precisam ser analisadas pelos vereadores.
De acordo com o Prefeito Moacir Szinvelski, é muito importante que a votação seja realizada ainda nesta semana, pois qualquer demora na análise do projeto acarretará atrasos no início de diversas obras no município. “Temos muitos projetos para iniciar e é importante que nossos vereadores os analisem e votem o mais rapidamente possível para que nossa população possa ser beneficiada”, destacou preocupado o prefeito para a nossa reportagem.
É importante destacar que o município possui os recursos financeiros, que é sempre a parte mais difícil; agora só precisa da autorização para que o Setor Contábil faça os ajustes necessários.