No último sábado, por volta das 14h38min, um homem compareceu ao destacamento de Antônio Olinto para registrar uma ocorrência de golpe envolvendo a compra de uma motocicleta anunciada no Facebook. Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo informou que estava negociando a compra de uma motocicleta, cujo vendedor anunciou um valor abaixo do mercado na rede social.
O comprador, confiante na transação, realizou um depósito de cem reais como sinal para garantir o negócio. Posteriormente, dirigiu-se até a cidade de Mandirituba para buscar o veículo. Contudo, ao chegar ao local, percebeu que havia caído em um golpe.
O vendedor, que não era o verdadeiro proprietário da motocicleta, havia anunciado o veículo por um valor muito abaixo do praticado no mercado. Ao chegar à cidade indicada, o comprador constatou que a motocicleta estava, de fato, à venda, mas pelo preço real, significativamente mais alto do que o anunciado.
Em uma conversa com o proprietário legítimo do veículo, o comprador descobriu que o golpista pretendia adquirir a motocicleta para um funcionário, sugerindo que a fraude era premeditada.