Na noite deste último sábado, 17 de fevereiro,por volta das 19h50min, a equipe policial de General Carneiro foi acionada para atender a ocorrência de um incidente envolvendo disparos de arma de fogo, que culminou na prisão de três indivíduos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelos moradores da residência afetada. Um dos solicitantes relatou que duas pessoas estavam na vegetação em frente à casa, supostamente “cuidando deles”. Quando se aproximaram da porta da residência, avistaram um veículo Gol G4 vermelho chegando. Dois indivíduos armados desceram do veículo, um com uma espingarda e outro com um revólver, ordenando que saíssem da casa. Os homens chutaram a porta do quarto e dispararam um tiro antes de fugirem do local em direção desconhecida.
Após o incidente, a equipe policial realizou patrulhamento nas redondezas, porém não encontrou nada. Durante as buscas pela região central, avistaram um veículo semelhante ao utilizado no incidente e tentaram abordá-lo com sinais sonoros e luminosos, mas o veículo não acatou. Após acompanhamento, o veículo parou próximo à residência no bairro São Miguel.
Durante a abordagem aos três ocupantes do veículo, foram encontradas no bolso esquerdo da calça jeans de um dos indivíduos 4 munições intactas de calibre 12 e mais dois cartuchos deflagrados. No entanto, nos outros dois indivíduos nada ilícito foi encontrado. Durante a busca veicular, uma espingarda calibre 12 municiada com 2 munições foi encontrada no chão ao lado do banco do motorista.
Ao ser questionado, o masculino afirmou ter comprado a arma de um homem na cidade de Palmas para sua proteção. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão aos três indivíduos e os conduziu, juntamente com as vítimas, à 4ª SDP em União da Vitória para os procedimentos cabíveis.