Uma perseguição policial a um veículo terminou em um grave acidente na entrada de União da Vitória. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, por volta das 11 horas.
Segundo informações, um veículo Nissan/Kicks suspeito de envolvimento em furtos no Rio Grande do Sul se deparou com a Polícia e fugiu.
A perseguição seguiu pela rodovia BR-153 e o motorista em alta velocidade perdeu o controle no viaduto que dá acesso a União da Vitória e capotou, batendo em um poste.
Conforme a Polícia, acredita-se que o carro possivelmente se aproximou de 200 KM/h no momento que ocorreu o acidente. Após ser retirado das ferragens, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde não resistiu e foi a óbito.
O 27º BPM emitiu uma nota com mais detalhes sobre o ocorrido: “Após repasse de informações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal, de veículos utilizados em ocorrências de furto qualificado na cidade de Passo Fundo/RS, equipes do 27º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, sabendo da rota que os veículos estavam tomando, deslocaram para proceder abordagem.
Na ocasião, um veículo Chevrolet/Cruze, declarado como parte do comboio, foi logo abordado e identificado como produto de furto com placas clonadas. Ato contínuo, ao tentar interceptar um Nissan/Kicks, este deu fuga da equipe, e acabou se envolvendo em um acidente no Trevo de acesso ao município de União da Vitória, deixando o condutor em estado grave de saúde. Neste veículo foi possível encontrar diversas peças de jóias, certo valor em dinheiro, aparelhos celulares e diversas ferramentas.
Além disso, o veículo utilizava placas clonadas, sendo constatado alerta de roubo para o mesmo.
A feminina que conduzia o veículo Cruze foi encaminhada à 4ª SDP para as medidas legais e o masculino que se envolveu no acidente segue hospitalizado.”
De acordo com informações do Canal 4, o homem foi identificado como Tiago José Dutra, de 34 anos de idade. Ele era natural de Janiópolis/PR, mas tinha como endereço de moradia o bairro Uberaba, em Curitiba.
Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada, principalmente, na subtração de joias de alto valor. Eles estavam seguindo possivelmente para Curitiba após praticar três furtos a residências no Rio Grande do Sul durante a noite de quinta-feira, dia 22.