Local

Romeiros Malletenses Demonstram Fé e Devoção encarando mais de 65 km a pé, da cidade de Mallet ao Morro do Cristo em União da Vitória

Publicado

em

Nove pessoas partiram do Parque dos Imigrantes de Mallet em uma jornada de fé em direção ao Morro do Cristo em União da Vitória.

Demonstrando uma profunda entrega espiritual, esses peregrinos enfrentaram uma caminhada de mais de 65 km, marcada por momentos de superação e emoção.

Para o Seu Alois Novaski de 70 anos, essa é a sétima vez que ele realiza esse percurso desafiador.
“Vou com muita fé e sempre pedindo e agradecendo as graças recebidas. E desejo ir ainda muitos anos nessa Romaria a pé até União da Vitória”, falou emocionado a nossa reportagem.

Partindo na tarde da Quinta-feira Santa, dia 28 de março, o grupo chegou perto das 5:00 da manhã, após uma longa jornada durante toda a tarde, noite e madrugada, para participar da Via Sacra.

Gilmar Uniat, professor de educação física da Escolinha de Futebol da Secretaria de Esportes, participou pela primeira vez dessa romaria e compartilhou sua emoção: “É muito especial participar de momentos de fé. Não tem preço que pague a sensação de vencer essa caminhada e amanhecer a Sexta-feira Santa rezando e pedindo graças para toda a família.”

Carla Pinheiro Lachman, que trabalha nas Lojas MM de Mallet, exibe com orgulho as bolhas em seus pés, resultado do sacrifício feito em nome da fé: “O sacrifício de chegar ao Morro do Cristo com os pés cheios de bolhas e pensar que fazemos isso pela fé é simplesmente maravilhoso, e não vejo a hora de participar novamente”, destacou Carla a reportagem da Studio W.

Esses relatos destacam não apenas a determinação física dos romeiros, mas também sua profunda devoção e o significado espiritual que essa jornada representa para eles.


Ainda fizeram parte do grupo de romeiros:

– Rodrigo Manzatto Martínez (Rodrigo Academia)
– Guilherme José Miecznikowski (Guiga),
– Francieli Oliveira (Fran)
– Cesar Pihurski do Nascimento (Paulista),
– Tallyson Federovicz (Polakinho), de apenas 14 anos
– Ernani José Federovicz

Acompanhe a reportagem exibida no Jornal W Notícias da Studio W TV dessa segunda-feira (1⁰), que mostra um pouco desta aventura religiosa.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile