Na manhã desta quinta-feira (23/05), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), desencadeou a operação “Fogo e Pó”, após uma investigação minuciosa sobre tráfico de drogas, tentativa de homicídio e outros crimes nas localidades de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu.
Como resultado da operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Uma mulher foi detida e encaminhada à delegacia por porte de cocaína. Esta ação segue um desdobramento de prisões, incluindo uma detenção na segunda-feira, relacionada ao tráfico de drogas sob a mesma investigação.
O delegado André Mendes ressaltou que durante a operação, um mandado de prisão contra um foragido da cadeia de União da Vitória foi efetuado. Este indivíduo, condenado a 31 anos de prisão pelo crime de latrocínio, estava escondido em uma residência na cidade de Salto do Lontra. Ele estava sendo procurado por seu envolvimento na morte de um idoso que foi brutalmente espancado até a morte na cidade de Mallet, no Paraná.
“A captura do foragido e as prisões realizadas só foram possíveis graças às denúncias recebidas pela Polícia Civil e ao trabalho conjunto com a Polícia Militar”, destacou o delegado Mendes.
A operação contou com a participação de policiais militares de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu, além de policiais civis de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, e o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.