Esporte

Seleção de Handebol de Mallet Estreia nos 66⁰ Jogos Abertos do Paraná em Laranjeiras do Sul

Publicado

em

Começou a primeira fase regional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), uma competição que destaca-se por reunir diferentes gerações de atletas, com idade mínima de 17 anos e sem limite de idade máxima.

As competições estão a decorrer até domingo (23), com a participação de equipes provenientes de 251 cidades, o que representa 62,9% dos 399 municípios do estado do Paraná.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), os JAPs contam com o apoio das prefeituras dos municípios-sede.

Este ano, a sede da 10ª Regional de Esportes é em Laranjeiras do Sul, onde a cidade de Mallet faz sua estreia na modalidade de Handebol, uma novidade significativa, considerando que em edições anteriores a cidade participou com equipes de futsal, vôlei e basquete.

A seleção de Handebol de Mallet, comandada pela Professora Graciele Talar, está em busca de sua primeira vitória na competição. “Iniciamos neste ano de 2024 os treinos no ginásio de esportes e já temos equipes masculinas e femininas participando. Fazer parte dos Jogos Abertos do Paraná é um incentivo para que outras pessoas comecem a treinar”, destacou a Professora Graci à reportagem da Studio W.

Para o Secretário de Esportes de Mallet, Valdir Wladyka, uma das maiores dificuldades para a participação de mais equipes em outras modalidades nos JAPs é a distância até a sede desta edição. “Por se tratar de uma competição amadora e todos os atletas malletenses trabalharem e terem seus compromissos, não podem se alojar, e isso cria dificuldades para viajar e participar”, comentou Wladyka.

Caso a cidade de Mallet consiga passar para a fase final da competição, os jogos ocorrerão na próxima semana, ainda em Laranjeiras do Sul, dando continuidade ao sonho dos atletas de conquistar títulos e incentivar a prática do handebol na região.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile