Na tarde desta terça-feira (25), uma equipe da Polícia Militar de Mallet, que realizava patrulhamento na área central do município, foi abordada por um adolescente que relatou ter tido sua bicicleta furtada há poucos instantes.
Segundo o jovem ele teria ido até ao Prédio da antiga Prefeitura de Mallet para buscar um currículo na Agência do Trabalhador e deixado sua bicicleta dentro do pátio e quando voltou não estava mais no lugar.
O jovem forneceu à equipe policial informações detalhadas sobre as características da bicicleta, uma KSW de cor branca, o que possibilitou o início imediato das diligências.
Em resposta à denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento e, em pouco tempo, localizaram a bicicleta abandonada em frente a uma residência, encostada no gradil.
A bicicleta foi então encaminhada à 10ª DRP, para registro e devolução ao proprietário.
Na delegacia, com a ajuda das imagens de segurança de um comércio proximo ao local, a polícia conseguiu identificar o autor do furto.
Com essa informação em mãos, a equipe policial reiniciou as buscas pelo suspeito, obtendo sucesso na sua localização.
O indivíduo foi abordado e, após ser indagado, confessou ter cometido o furto. Recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória para os procedimentos legais cabíveis.
Essa rápida e eficiente resposta da Polícia Militar de Mallet reforça o compromisso da corporação com a segurança da comunidade, demonstrando que a cooperação entre a população e as forças de segurança é fundamental para a resolução de crimes.