Geral

Junho branco! Polícia Civil promove conscientização sobre malefícios das droga

Publicado

em

Junho é um mês significativo para a conscientização e prevenção do uso de drogas, marcado por iniciativas globais e locais que visam educar, informar e proteger indivíduos contra os impactos negativos das substâncias psicoativas. Esta campanha anual destaca a importância de uma abordagem proativa na luta contra o abuso de drogas e na promoção de estilos de vida saudáveis.

O Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado mundialmente em 26 de junho, foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como parte de uma campanha internacional contra o uso de drogas. O objetivo do Junho Branco é ajudar na prevenção e na conscientização sobre o uso de drogas ilícitas, fomentando e viabilizando diálogos na sociedade.

A PCPR de Mallet conta com a sua colaboração e reforça ainda que denúncias contra o tráfico de drogas podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 181, pelo WhatsApp no número: (42) 3542-1249 ou pessoalmente na delegacia.

Em União da Vitória, a Polícia Civil promoveu uma atividade no centro da cidade com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre os malefícios das drogas, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas. Durante o evento, uma grande quantidade de entorpecentes foi incinerada.

O delegado Douglas Possebon e Freitas destacou que a unidade de União da Vitória participou da ação como forma de conscientizar a população. Ele ressaltou que a região é um corredor para a passagem de material entorpecente. Na ocasião, 500 kg de maconha foram expostos, representando apenas duas apreensões e demonstrando uma fração da quantidade total apreendida.

No Brasil a pena por tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile