A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para atender duas ocorrências distintas de ameaças de assalto, em um curto intervalo de tempo na região central da cidade, ambas resultando em golpes na tarde desta quarta-feira (03).
A primeira ocorrencia foi registrada por volta das 16 horas, a equipe policial foi acionada via COPOM onde a funcionária de uma loja relatou ter recebido uma ligação de um homem não identificado que afirmou estar em uma camionete branca, acompanhado de mais quatro homens armados, do lado de fora da loja, prontos para invadir e realizar um assalto.
Em pânico, se escondeu na parte de trás do estabelecimento e imediatamente contatou a polícia. Ela também mencionou não ter verificado se realmente havia uma camionete branca em frente à loja. Ao chegar ao local, a equipe policial identificou que se tratava de um golpe.
O segundo caso ocorreu por volta das 16:35 horas, minutos depois, a equipe policial foi acionada para realizar orientação em uma loja também localizada no centro da cidade. A loja havia recebido uma ligação de um homem que afirmou que iria assaltar o estabelecimento e que estava armado com um fuzil.
A gerente da loja informou que já sabia se tratar de um golpe, mas as funcionárias estavam muito nervosas com a ameaça, o que tornou necessária a presença policial para tranquilizar a equipe e fornecer orientações de segurança. Após a verificação e as devidas orientações, a vítima foi liberada no local.
Nesse golpe, os criminosos fazem ligações ameaçadoras e, posteriormente, exigem um pagamento via PIX para não concretizar o assalto. A polícia patrulhou a área e orientou a vítima sobre como proceder.
Os dois casos ocorridos nesta tarde destacam um padrão de golpe que tem se tornado recorrente em União da Vitória. A Polícia Militar reforça a importância de manter a calma e acionar as autoridades em situações semelhantes, e orienta que nenhum pagamento seja realizado aos criminosos.
A comunidade é aconselhada a estar vigilante e a informar qualquer atividade suspeita imediatamente às autoridades competentes.