Conecte-se conosco

Policial

Morador de Paulo Frontin é vítima de extorsão e perde 5 mil reais

Publicado

em

Um morador de Paulo Frontin procurou a Polícia Militar após ter sido vítima de extorsão. O crime foi registrado por volta das 16 horas dessa segunda-feira (08).

O solicitante relatou que um homem se passando por delegado teria entrado em contato exigindo a quantia de R$ 5 mil reais para que a vítima não fosse presa pelo crime de estupro de vulnerável, após ter supostamente trocado mensagens com uma jovem que seria menor de idade.

A vítima temendo ser real, efetuou o pagamento do valor, entretanto, depois disso, o suposto delegado fez contato novamente exigindo mais dinheiro. Ao perceber que se tratava de um golpe, o morador foi até a Polícia e registrou o caso, sendo orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Entende o golpe!

O golpe inicia com um pedido de amizade em uma rede social. O pedido parte, supostamente, de uma garota jovem e bonita. Quando a vítima aceita o convite, os suspeitos começam a conversar, enviar fotos de mulheres nuas e também pedem fotos íntimas. O “público alvo” do golpe são homens empresários.

A partir do momento que as fotos são enviadas pela vítima, os suspeitos começam a extorqui-la afirmando que se trata de um caso de pedofilia e exigem o pagamento de valores, explica o delegado gaúcho André Anicet.

O nome dos policiais é envolvido na segunda parte do golpe. Neste momento, os suspeitos passam a afirmar que o perfil era de uma menor de idade e que a Polícia Civil começou a investigar o caso.

O falso delegado entra em ação e afirma que pode resolver a situação de maneira “amigável”, tentando extorquir as vítimas. O suspeito chega a enviar uma foto da suposta “carteira funcional” como prova, ameaça a vítima e pede dinheiro.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em São Mateus do Sul poucas horas após ciência de decisão judicial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.

Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.

No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.

Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.

Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo
terreno.

Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.

Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Casal é preso por tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.

Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).

Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à
delegacia para as providências cabíveis.

Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas