A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na área central da cidade na tarde desta quinta-feira (11).
De acordo com os envolvidos, foi realizada uma negociação de um veículo através de um intermediário. O intermediário, que se apresentou de maneira enganosa, receberia o pagamento do comprador e então transferiria o valor ao vendedor.
O golpista se apresentou de formas diferentes para ambas as partes: ao vendedor, como um conhecido intermediando a venda; ao comprador, como compadre do vendedor.
O golpe foi descoberto quando as vítimas confrontaram os valores da negociação no cartório, percebendo que o dinheiro enviado ao golpista não foi repassado ao vendedor. Além disso, o vendedor parou de responder às mensagens após o pagamento ter sido realizado.
As partes envolvidas foram devidamente orientadas sobre as medidas legais cabíveis a serem tomadas. A polícia está investigando o caso para identificar o golpista e tomar as providências necessárias.