A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro São Sebastião por volta das 01 hora da madrugada desta sexta-feira (19).
No local, a solicitante informou que sua filha havia chegado em casa alterada, agredindo-a com um soco no rosto, além de proferir xingamentos e palavras de baixo calão. A agressora também tentou enforcá-la com a alça de uma bolsa, resultando em queda durante o tumulto.
Familiares e vizinhos indicaram que a agressora poderia estar na casa de um ex-companheiro nas proximidades. Ao tentar conversar com ela, a equipe policial foi recebida com agressões verbais e físicas, incluindo socos e chutes. Diante da resistência e para conter a situação, foi necessário o uso de espargidor de pimenta e técnicas de mobilização para efetuar a prisão.
A agressora foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de União da Vitória para avaliação médica e, em seguida, encaminhada à 4ª Delegacia de Polícia para procedimentos judiciais. A vítima manifestou desejo de representação contra a autora dos atos violentos.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, em conjunto com a equipe da Agência de Inteligência da 8ª CIPM da Polícia Militar (PMPR), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (22/01), no bairro Pedreira, em Irati. A ação resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
O mandado, expedido pela Vara Criminal de Irati, foi cumprido em uma residência localizada na Rua Água Marinha. No momento da entrada das equipes, o imóvel era ocupado por quatro menores de idade. Durante as buscas, os policiais flagraram substâncias análogas a crack e maconha fracionadas sobre uma mesa, prontas para a comercialização, além de balança de precisão e dinheiro trocado.
Ao verificarem o banheiro da residência, as equipes localizaram ainda mais entorpecentes que haviam sido jogados no vaso sanitário na tentativa de ocultar as provas no momento da chegada da polícia. No total, foram apreendidos 104 gramas de maconha e cerca de 12,8 gramas de crack.
O suspeito (19 anos), apontado como possível proprietário dos entorpecentes, não foi localizado no imóvel no momento da diligência. No decorrer da ação, uma mulher apresentou-se como responsável pelo local e mãe deste, sendo conduzida à delegacia para a prestação de esclarecimentos, juntamente com uma menor (17 anos), a qual seria namorada do indivíduo investigado. Após a oitiva, ambas foram liberadas.
Além das drogas, foram retirados de circulação um simulacro de pistola, R$ 296,80 (duzentos e noventa e seis reais e oitenta centavos) em espécie e dois aparelhos celulares que passarão por perícia.
A Polícia Civil informa que o Inquérito Policial segue em andamento para localizar o principal suspeito e para buscar elementos que confirmem a efetiva participação dos menores de idade no esquema de tráfico, visto que estavam expostos e presentes no ambiente de fracionamento das substâncias. Em razão disso, também será instaurado o procedimento legalmente cabível para a apuração de possíveis atos infracionais praticados pelos menores.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas e à corrupção de menores. As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através dos números 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).
A quipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento, quando observou um homem que ao perceber a presença policial, tentou esconder seu rosto, mudando de direção bruscamente, gerando fundada suspeita.
A situação foi registrada por volta das 10h30min dessa quinta-feita (22).
Os policiais então abordaram o homem e durante a consulta aos sistemas, foi constatado que o mesmo tinha em seu desfavor um mandado de prisão.
O autor recebeu voz de prisão onde lhe foi informado sobre a situação e em sequência encaminhado ate o DEPEN de união da vitória para os procedimentos cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória tinha ciência da existência de mandado de prisão expedido em desfavor de um homem, o qual encontrava-se vigente e pendente de cumprimento.
Durante patrulhamento nas proximidades, pelo Distrito de São Cristóvão por volta das 19 horas dessa quinta-feira, 22 de janeiro, a equipe logrou êxito em localizar o alvo.
Realizada a abordagem e devida identificação do indivíduo, após confirmação dos dados, o autor recebeu voz de prisão, em seguida, foi conduzido e entregue no DEPEN de união da vitória, onde permaneceu à disposição da justiça.