Após conhecimento da suposta autoria de um crime de ameaça, a equipe realizou patrulhamento pelo bairro São José por volta das 03 horas da madrugada deste domingo (28).
Ao chegar no local, se depararam com um homem, o qual passou a desacatar e proferir palavras de ameaça aos policiais.
Diante das fundadas razões relacionadas ao crime pretérito praticado, bem como da ameaça e desacato a equipe policial, foi adentrando ao pátio, momento em que este efetuou vários disparos que ricochetearam no chão.
Imediatamente, a guarnição procurou abrigo, recuou, e pediu apoio as outras equipes de União da Vitória. Na sequência, com a chegada das equipes de apoio, foi realizado adestramento no imóvel, porém, o autor já havia se evadido.
Foi constatado que havia outra residência no mesmo terreno, onde então foi localizado um homem e duas mulheres.
Dada voz de abordagem, o homem além de não acatar a voz de abordagem, tentou agredir os policiais com socos, sendo necessário o uso de técnicas desimobilização. Após a contenção, foi realizado buscas no imóvel, a fim de encontrar a arma utilizada, sendo encontrado escondida em um cômodo do imóvel 5 munições de calibre 22 embaixo do travesseiro, e embaixo de um colchão localizado um revólver calibre 32, carregada com 6 munições.
Foi localizado escondido embaixo de uma cama no mesmo cômodo um segundo homem que também partiu para cima dos policiais com socos e chutes, sendo necessário uso de força para contê-lo. O homem, foi identificado como irmão do autor, ele mentiu o seu nome para a equipe a fim de acobertar seu irmão.
Diante dos fatos, os autores foram cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos até a UPA de União da Vitória e posteriormente até a 4ª SDP para providências de polícia judiciaria, juntamente a arma e munições aprendidas.