Uma grave ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 01 de agosto, em Porto União, onde um homem de 37 anos sofreu uma queda de aproximadamente 7 metros enquanto trabalhava em uma construção civil. A equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionada para o atendimento de emergência.
Ao chegar no local, os socorristas encontraram a vítima deitada, aparentemente inconsciente e sem resposta verbal. A vítima apresentava cortes na região occipital e na face da cabeça. Apesar de estar utilizando cinto de segurança, não foi possível confirmar se o dispositivo estava devidamente preso a um ponto de segurança no momento do acidente.
Os primeiros cuidados incluíram a realização de curativo compressivo e limpeza das vias aéreas, com suspeita de aspiração de secreções e sangue. A vítima também apresentava sinais de fratura cervical, mandíbula e traumatismo cranioencefálico (TCE). Outros sintomas incluíam sudorese intensa, caracterizando um possível estado de choque hemorrágico, e pupilas dilatadas sem reação à luz.
O paciente foi imobilizado com um colar cervical e colocado em uma maca rígida. Foi iniciada oxigenoterapia e os sinais vitais foram monitorados antes da condução ao Hospital São Braz para atendimento médico especializado.
Devido à gravidade da ocorrência, não foram disponibilizadas imagens do atendimento.