Conecte-se conosco

Geral

Avião com 62 pessoas a bordo que saiu de Cascavel (PR) cai em Vinhedo (SP)

Publicado

em

Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9).

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Não houve sobreviventes.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.

Ainda não se sabe a causa da queda da aeronave. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.

A Polícia Militar informou à EPTV que recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião no condomínio residencial Recanto Florido.

A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no acidente. O governo de São Paulo diz que está enviando reforços ao local e montou um posto de comando avançado para dar suporte às equipes policiais.

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente. Um ‘gabinete de crise’ foi montado pela corporação na casa de um morador dentro do condomínio onde houve a tragédia.

Nota FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Nota companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.

Nota aeroporto de Cascavel

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

Nota Ministério Portos e Aeroportos

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lamenta profundamente o acidente envolvendo a aeronave com passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP, no início da tarde desta sexta-feira (9), e manifesta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea, bem como adota as providências necessárias para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes, no âmbito de suas atribuições.

O Governo Federal acompanha ainda os desdobramentos das investigações oficiais sob competência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Segundo a Anac, o ATR-72 é um avião bimotor de passageiros com capacidade para 68 passageiros.

Fonte: g1 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Caminhoneiro de Cruz Machado morre após colisão entre quatro carretas

Publicado

em

Um caminhoneiro natural de Cruz Machado (PR), identificado como Rafael Wachileski, morreu na manhã desta quinta-feira (24) após um acidente envolvendo quatro carretas na BR-163, em Rondonópolis, no Mato Grosso.

O acidente ocorreu no km 119 da rodovia, no sentido Campo Grande–Rondonópolis. Segundo informações da concessionária Nova Rota do Oeste, uma fila de caminhões havia se formado devido à sinalização de um semáforo fechado. Nesse momento, uma das carretas atingiu um veículo que estava parado.

A colisão provocou o engavetamento entre os veículos e deixou a cabine da carreta ocupada por Rafael completamente destruída. Equipes de resgate foram acionadas, mas o motorista morreu ainda no local.

Outros motoristas envolvidos na ocorrência e um acompanhante foram atendidos pelas equipes de resgate. Conforme a concessionária, eles não apresentaram ferimentos e recusaram encaminhamento para atendimento médico.

A pista no sentido Campo Grande–Rondonópolis ficou totalmente interditada após o acidente. O tráfego foi desviado pelo km 118 da BR-163.

As circunstâncias da colisão ainda serão apuradas. A morte de Rafael repercutiu entre familiares, amigos e moradores de Cruz Machado e de outras cidades da região.

Continue Lendo

Regional

Secretaria da Saúde de Rio Azul realiza entrega de bolsas térmicas para insulinodependentes

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul realizará, nesta sexta-feira (25), a entrega de bolsas térmicas para pessoas insulinodependentes do município. A ação também contará com orientações sobre o uso adequado dos recipientes e os cuidados necessários durante o transporte da insulina.

A entrega será realizada a partir das 13h30, no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa é destinada aos insulinodependentes do município, que estão sendo convidados a participar do encontro.

Segundo a Secretaria de Saúde, as bolsas térmicas são importantes para auxiliar no transporte seguro da insulina, contribuindo para a conservação adequada do medicamento e a manutenção de sua qualidade e eficácia.

A Secretaria reforça o convite para que os beneficiários compareçam à entrega e participem das orientações.

Continue Lendo

Regional

Prefeitura de Rio Azul informa que a classificação final dos Concursos Públicos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Rio Azul divulgou a classificação final dos Concursos Públicos nº 01/2026 e nº 02/2026. Os resultados já estão disponíveis para consulta no site oficial do município.

Os candidatos podem acessar o link abaixo para conferir a classificação final e as demais informações relacionadas aos concursos realizados pela Prefeitura. A consulta deve ser feita diretamente no portal oficial do Município de Rio Azul, na área destinada aos concursos públicos:

https://www.rioazul.pr.gov.br/pagina/363_CONCURSO-PUBLICO-2026.html?fbclid=IwY2xjawUiBWpleHRuA2FlbQIxMABwZG9mAWJyaWQRMXdIeURVTWtLM0MwM2I5QlpzcnRjBmFwcF9pZBAyMjIwMzkxNzg4MjAwODkyAAEeT7brPTurTdh7G1M8UKxeOUYLcxLFKaJsOupcbhhel_h9WhRsOjK6RyvskKU_aem_dvrB-7KF07V3BsV9iDQkNQ

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas