Conecte-se conosco

Geral

Avião com 62 pessoas a bordo que saiu de Cascavel (PR) cai em Vinhedo (SP)

Publicado

em

Um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9).

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Não houve sobreviventes.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.

Ainda não se sabe a causa da queda da aeronave. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.

A Polícia Militar informou à EPTV que recebeu o chamado às 13h28 na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), e enviou equipes ao local. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião no condomínio residencial Recanto Florido.

A Prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no acidente. O governo de São Paulo diz que está enviando reforços ao local e montou um posto de comando avançado para dar suporte às equipes policiais.

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente. Um ‘gabinete de crise’ foi montado pela corporação na casa de um morador dentro do condomínio onde houve a tragédia.

Nota FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Nota companhia aérea

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.

Nota aeroporto de Cascavel

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.

Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

Nota Ministério Portos e Aeroportos

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lamenta profundamente o acidente envolvendo a aeronave com passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP, no início da tarde desta sexta-feira (9), e manifesta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea, bem como adota as providências necessárias para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes, no âmbito de suas atribuições.

O Governo Federal acompanha ainda os desdobramentos das investigações oficiais sob competência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Segundo a Anac, o ATR-72 é um avião bimotor de passageiros com capacidade para 68 passageiros.

Fonte: g1 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

MOTORISTA ATROPELA CÃO E VAI EMBORA SEM PRESTAR SOCORRO; CASO GERA INDIGNAÇÃO EM MALLET

Publicado

em

Um atropelamento de animal registrado na manhã de sábado (14), por volta das 10:35 horas na Avenida João Pessoa, em Mallet, gerou revolta e indignação entre moradores, comerciantes e pessoas que estavam nas imediações do local. O motorista envolvido no acidente não parou para prestar socorro ao cão atropelado e deixou o local logo após o ocorrido.

De acordo com testemunhas, o cão caminhava pela avenida, nas proximidades da Distribuidora de Bebidas Água & Brasa, quando foi atingido por um veículo Volkswagen Saveiro, de cor branca, que seguia no sentido centro–bairros. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais registraram o momento do atropelamento.

Nas gravações, é possível observar que o animal é empurrado por alguns metros pela parte dianteira do automóvel e, na sequência, acaba sendo atropelado. Logo atrás, uma caminhonete de cor preta freia bruscamente, evitando também passar por cima do cão, o que poderia ter resultado em sua morte.

O que mais revoltou as pessoas que presenciaram a cena foi o fato de o condutor da Saveiro não interromper a marcha em nenhum momento para verificar a situação do animal ou prestar qualquer tipo de socorro. Pelo contrário, o motorista acelerou e fugiu do local.

Inicialmente, levantou-se a possibilidade de o condutor não ter percebido o atropelamento. No entanto, novas imagens de outra câmera de segurança, que mostram o local com diversos clientes em frente a um estabelecimento comercial, indicam que o veículo reduz a velocidade momentos antes e, ainda assim, passa por cima do animal, reforçando a indignação dos presentes.

As imagens foram encaminhadas à Associação Vira Lata Vira Amor, que também manifestou revolta diante da situação. A entidade formalizou o encaminhamento do material à Polícia Civil do Paraná, por meio da 10ª DRP de Mallet, para registro e representação contra o motorista por não prestar socorro ao animal após o atropelamento e evadir-se do local.

Segundo testemunhas, o condutor do veículo já teria sido identificado, e as informações foram repassadas à associação. O cão, apesar do atropelamento, sobreviveu e foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passou por exames e permaneceu o fim de semana em observação.

Moradores da região relataram que o animal é dócil e utilizava coleira, levantando a possibilidade de possuir tutor, não sendo, portanto, um cão em situação de rua.

A Associação Vira Lata Vira Amor aproveita para reforçar o pedido de apoio da comunidade, uma vez que depende de doações para arcar com os custos do atendimento veterinário e demais cuidados necessários com o cão atropelado.

INFORMAÇÕES DA REDAÇÃO DO JORNAL W NOTÍCIAS DA SUA STUDIO W

Continue Lendo

Regional

Homem é encontrado morto dentro de veículo em São Mateus do Sul

Publicado

em

Um homem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (16) dentro de um veículo Renault Logan, de cor marrom, nas proximidades da Secretaria de Agricultura do município de São Mateus do Sul.

De acordo com as primeiras informações, populares que passavam pelo local perceberam a presença de um homem no interior do automóvel e acionaram as equipes de socorro. O atendimento mobilizou o Corpo de Bombeiros e o SAMU, por meio da equipe Alfa, que esteve no local acompanhada de um médico.

Após a avaliação, foi constatado o óbito. Conforme os atendentes, a princípio, não havia sinais aparentes de violência, indicando a possibilidade de morte natural. Ainda assim, para a devida apuração dos fatos, foram acionadas equipes da Polícia Civil do Paraná, da Polícia Científica do Paraná e o IML de União da Vitória.

As causas da morte serão confirmadas após os procedimentos periciais e exames legais.

Fonte: Clique Sul News

Continue Lendo

Regional

Identificado o adolescente que morreu em grave colisão na BR-153, entre General Carneiro e União da Vitória

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (15) resultou na morte de um adolescente de 15 anos, morador de Nova Erechim. A colisão ocorreu na BR-153, no trecho entre os municípios de General Carneiro e União da Vitória.

De acordo com informações apuradas, o acidente aconteceu por volta das 6h50, nas proximidades da ponte do Espingarda, e envolveu um Fiat Palio Fire, de cor cinza, e um Chevrolet Onix 1.4 MT LTZ, de cor vermelha. A batida foi frontal.

O adolescente estava no Chevrolet Onix juntamente com os pais. Juliano Fernandes não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da ocorrência. Os pais, um homem de 46 anos e uma mulher de 43 anos, sofreram ferimentos considerados moderados e foram encaminhados para atendimento hospitalar. Até o momento, não houve atualização oficial sobre o estado de saúde deles.

Equipes de resgate atuaram no atendimento às vítimas e realizaram a sinalização da rodovia durante os trabalhos, a fim de garantir a segurança no trecho. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Portal VVale/ Foto Repórter Tiago Amaral

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas