Na tarde desta terça-feira, 27, por volta das 15h10, o Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi acionado para atender uma ocorrência de descarga elétrica na localidade de Pintado, Km 08, no interior do município.
A vítima, identificada como Alvir Aquino, de 43 anos, foi encontrada em decúbito dorsal ao lado de uma escada de alumínio, já inconsciente e sem sinais vitais, após ter sofrido uma descarga elétrica.
De acordo com informações da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), a vítima teria encostado a escada na rede de energia, o que provocou o acidente.
No local, os bombeiros tentaram reverter a situação realizando manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) com o auxílio de um desfibrilador externo automático (DEA). Após estabilizar a vítima, ela foi colocada em uma maca rígida e encaminhada com urgência ao Hospital São Braz.
Apesar dos esforços das equipes de resgate e da equipe médica do hospital, Alvir não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O trágico acidente ressalta a importância de precauções ao manusear objetos próximos a redes elétricas.