Conecte-se conosco

Regional

Seca e queimadas preocupam moradores de Paulo Frontin

Publicado

em

Autoridades reforçam o pedido de colaboração de todos os moradores para atravessar este período de crise hídrica e prevenir novos focos de queimadas

A grave seca que atingiu a região centro-sul do Paraná causou grande preocupação em Paulo Frontin, especialmente pela queda nos níveis de água nas nascentes do Rio Santana, principal fonte de abastecimento de água potável da cidade. A Defesa Civil municipal está em alerta máximo, monitorando constantemente a situação, que se agrava a cada dia com a escassez de chuvas e as queimadas que assolam diversas partes do país

A Brigada de Voluntários de Combate aos Incêndios de Paulo Frontin também está mobilizada, tendo atendido diversas ocorrências de incêndio nos últimos dias. A brigada, que atua em parceria com a Defesa Civil e outros órgãos envolvidos, reforça o alerta para a população sobre os riscos das queimadas e a importância de ações preventivas neste momento crítico.

De acordo com Ismar Vinicius Lezak, coordenador da Defesa Civil de Paulo Frontin, o risco de desabastecimento de água é uma realidade crescente, e a população deve estar ciente da gravidade do momento. “Pedimos encarecidamente que todos reduzam o consumo de água e evitem realizar queimadas. O impacto disso pode agravar ainda mais a situação já crítica”, destacou Lezak

Além do monitoramento constante das nascentes do Rio Santana, Lezak também informou que está em contato com autoridades estaduais para reforçar o município com equipamentos de combate a incêndios. “Estamos trabalhando para evitar que a situação fuja do controle. Qualquer descoberta, seja com o uso excessivo de água ou com o dano causado pelo fogo, pode ter consequências. Ele também comemora que o município foi contemplado com seis kits de combate a incêndios anunciados pelo governador Ratinho Jr., nos últimos dias. Esses kits serão utilizados pela Defesa Civil em ocorrências desse tipo”.

A Brigada de Voluntários e a Prefeitura de Paulo Frontin, em conjunto com a Defesa Civil municipal e estadual, reforçam o pedido de colaboração de todos os moradores para atravessar este período de crise hídrica e prevenir novos focos de queimadas. A conscientização e a ação imediata são essenciais para mitigar os efeitos da seca e preservar os recursos naturais que abastecem a cidade.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Mulher sofre ferimentos graves na cabeça após queda de bicicleta

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 08h o Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi acionada para atender uma ocorrência de queda de bicicleta na Rua André Holowaty, bairro São Pedro, em Porto União.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima, uma mulher de 50 anos, deitada no chão, sendo amparada por populares. Ela estava consciente, mas desorientada, apresentando ferimentos com hemorragia na face e suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE).

Os socorristas realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo a imobilização e estabilização da vítima, além da avaliação da hemorragia. Durante o atendimento, a mulher apresentava sinais vitais alterados, com pressão arterial de 162/140 mmHg.

Após os procedimentos necessários, a paciente foi conduzida ao Hospital São Braz para receber atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Continue Lendo

Regional

Criança de 10 anos falece em Rebouças

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de uma criança de 10 anos, no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em Rebouças, que entrou em óbito por volta das 14:20 horas da segunda-feira (16).

No local, em contato com funcionária da escola onde a criança estudava, foi relatado que a estudante passou mal, apresentando vômito, fortes dores de cabeça e dor na região abdominal.

A funcionária relata que imediatamente acionaram a ambulância, onde foi encaminhada a criança até o hospital Dona Darcy Vargas, onde o médico plantonista constatou o óbito da criança, porém não sendo possível informar as causas.

Alyce era descrita como uma menina alegre e carinhosa, e sua morte deixou um vazio na escola e na comunidade. Amigos, professores e familiares estão profundamente abalados.

A escola, que suspendeu as atividades para prestar homenagem à aluna, realiza uma corrente de apoio à família enlutada, em busca de forças para enfrentar essa perda irreparável.

Foi acionada a Polícia Cívil de Rebouças e na sequência o IML. O Corpo foi encaminhado para IML de União da Vitória. Elaborado o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Continue Lendo

Regional

Bombeiros Samu e PRE atendem acidente envolvendo auto X bike na PR-151

Publicado

em

As equipes de socorro foram acionadas para atender um acidente envolvendo automóvel e bicicleta na PR-151 entrada da Vila Palmeirinha sentido Vila Verde, São Mateus do Sul por volta de 19 horas desta segunda-feira (16).

Segundo informações um ciclista envolveu-se em um acidente com um veículo. O Siate deslocou para atendimento e encaminhou a vítima para o pronto socorro municipal com ferimentos graves.

No veículo Fiat Palio tinham quatro ocupantes masculinos sendo um deles encaminhado ao Pronto socorro com ferimentos. Atendimento SIATE E SAMU e PRE.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas