Conecte-se conosco

Regional

Mulher sofre ferimentos graves na cabeça após queda de bicicleta

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 08h o Corpo de Bombeiros Militar de Porto União foi acionada para atender uma ocorrência de queda de bicicleta na Rua André Holowaty, bairro São Pedro, em Porto União.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima, uma mulher de 50 anos, deitada no chão, sendo amparada por populares. Ela estava consciente, mas desorientada, apresentando ferimentos com hemorragia na face e suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE).

Os socorristas realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo a imobilização e estabilização da vítima, além da avaliação da hemorragia. Durante o atendimento, a mulher apresentava sinais vitais alterados, com pressão arterial de 162/140 mmHg.

Após os procedimentos necessários, a paciente foi conduzida ao Hospital São Braz para receber atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Criança de 10 anos falece em Rebouças

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação de uma criança de 10 anos, no Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em Rebouças, que entrou em óbito por volta das 14:20 horas da segunda-feira (16).

No local, em contato com funcionária da escola onde a criança estudava, foi relatado que a estudante passou mal, apresentando vômito, fortes dores de cabeça e dor na região abdominal.

A funcionária relata que imediatamente acionaram a ambulância, onde foi encaminhada a criança até o hospital Dona Darcy Vargas, onde o médico plantonista constatou o óbito da criança, porém não sendo possível informar as causas.

Alyce era descrita como uma menina alegre e carinhosa, e sua morte deixou um vazio na escola e na comunidade. Amigos, professores e familiares estão profundamente abalados.

A escola, que suspendeu as atividades para prestar homenagem à aluna, realiza uma corrente de apoio à família enlutada, em busca de forças para enfrentar essa perda irreparável.

Foi acionada a Polícia Cívil de Rebouças e na sequência o IML. O Corpo foi encaminhado para IML de União da Vitória. Elaborado o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Continue Lendo

Regional

Bombeiros Samu e PRE atendem acidente envolvendo auto X bike na PR-151

Publicado

em

As equipes de socorro foram acionadas para atender um acidente envolvendo automóvel e bicicleta na PR-151 entrada da Vila Palmeirinha sentido Vila Verde, São Mateus do Sul por volta de 19 horas desta segunda-feira (16).

Segundo informações um ciclista envolveu-se em um acidente com um veículo. O Siate deslocou para atendimento e encaminhou a vítima para o pronto socorro municipal com ferimentos graves.

No veículo Fiat Palio tinham quatro ocupantes masculinos sendo um deles encaminhado ao Pronto socorro com ferimentos. Atendimento SIATE E SAMU e PRE.

Continue Lendo

Regional

PM natural de Cruz Machado, salva criança em Jaraguá do Sul

Publicado

em

Na última sexta-feira, 13 de setembro, um policial militar de folga salvou a vida de um bebê de um ano e nove meses em Jaraguá do Sul. O cabo Daniel Guth Alvarez estava em casa com sua filha de três meses quando ouviu os gritos desesperados de sua vizinha, que segurava o pequeno Matias, desacordado e convulsionando.

Em relato, o cabo Daniel contou que, naquele dia, estava prestes a sair para resolver assuntos pessoais, mas decidiu ficar em casa para cuidar de sua filha a pedido de sua esposa. Pouco depois, ouviu os gritos vindos da casa da vizinha, e, sem conseguir entender o que havia acontecido de imediato, o policial foi surpreendido ao receber o bebê por cima do muro, entregue pela mãe em pânico.

Guth iniciou imediatamente os procedimentos de desobstrução das vias aéreas do bebê, que aparentava estar sufocado, possivelmente devido a um episódio de afogamento com leite. Apesar das manobras iniciais, Matias não reagia e começou a convulsionar. O bebê também apresentava febre alta, causada pelo nascimento de dentes.

Após minutos de intensa tentativa de reanimação, Matias começou a mostrar sinais de melhora. A mãe, ainda muito abalada, acionou o Corpo de Bombeiros, mas foi o pai, que estava trabalhando, quem chegou primeiro e levou o filho ao hospital.

Graças à rápida e precisa intervenção do cabo Guth, Matias foi atendido no hospital sem apresentar sequelas. Os exames realizados indicaram que a convulsão foi provocada pela febre alta, e o bebê agora está fora de perigo.

Daniel Guth destacou a importância do treinamento recebido na Polícia Militar para situações de resgate e primeiros socorros, e expressou sua gratidão por ter conseguido manter a calma em um momento tão crítico.

Daniel é natural de Cruz Machado, e morou por muito tempo em União da Vitória, de onde saiu em 2008 para ingressar na Polícia Militar. Ele está na corporação há 17 anos.

“Fico feliz de poder aplicar o que aprendi e ajudar o pequeno Matias. Tenho muita fé em Deus, e acredito que tudo aconteceu como deveria naquele dia. Deus proporcionou que eu não saísse, que minha mulher saísse, fosse com o carro, eu ficasse em casa, e conseguisse rapidamente ali ajudar o pequeno Matias”, disse o cabo emocionado.

A atitude do policial foi amplamente elogiada por colegas de trabalho e pela comunidade, que reconheceu a importância de sua ação rápida e eficaz.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas