Conecte-se conosco

Geral

Horário eleitoral gratuito na TV e no rádio termina hoje quinta-feira (03)

Publicado

em

O horário eleitoral gratuito na rádio e na televisão para o primeiro turno das eleições municipais chega ao fim nesta quinta-feira (03).

A propaganda começou em 30 de agosto, duas semanas após o início oficial da campanha eleitoral, envolvendo candidatos aos cargos de prefeito (em chapa com vice) e vereador.

Na véspera, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, destacou que o horário eleitoral é “um espaço de exercício democrático de informação”, onde os candidatos apresentam as suas propostas ao público, reforçando o papel fundamental desse processo na democracia .

Durante mais de um mês, os eleitores acompanharam as campanhas e propostas dos candidatos em dois blocos diários de 10 minutos cada, exibidos de segunda a sábado. No rádio, o horário foi das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na TV, foi transmitido das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Além dos blocos, o horário gratuito também contém inserções de propaganda ao longo da programação das emissoras. Foram 70 minutos diários de inserções, dos quais 60% (42 minutos) foram destinados aos candidatos a prefeito, enquanto 40% (28 minutos) foram reservados aos candidatos às Câmaras Municipais.

O horário eleitoral voltará para o segundo turno nas cidades onde houver disputa, entre os dias 11 e 25 de outubro. O primeiro turno das eleições acontece neste domingo (6), e os participantes deverão comparecer às suas eleições eleitorais das 8h às 17h, conforme o horário de Brasília, levando um documento oficial com foto.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Homem fica ferido em acidente envolvendo caminhão e ônibus em Rio Azul

Publicado

em

Condutor do ônibus, de 47 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado até o hospital de Rio Azul, pela equipe do SAMU.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente do tipo colisão traseira envolvendo dois veículos e resultando em uma pessoa lesionada, nesta tarde 18/10, por volta das 16h00 na BR-153 km 376 em Rio Azul.

Os veículos envolvidos foram: um CAMINHÃO M.BENZ de cor vermelha com placas de Mambore-PR e um ÔNIBUS M. BENZ de cor branca com placas de Mallet-PR.

O condutor do caminhão, de 41 anos, e os passageiros, de 18 e 19 anos permanecem ilesos. Houve interdição parcial da rodovia até a remoção dos veículos.

Informações PRF
Imagem PRF/Rede Social

Continue Lendo

Local

LEEI- Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 17 de Outubro, correu nas dependências da Escola Municipal Divino Espírito Santo, o encontro presencial do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil.

Na oportunidade, estiveram presentes professores dos municípios de Rebouças e Mallet, foi um momento muito importante para trocas de experiências e aperfeiçoamento da prática docente.

Agradecemos a formadora professora Eliane pela mediação do encontro e a todos os demais professores que estiveram presentes nesse momento especial.

Continue Lendo

Geral

Saiba quais documentos são aceitos para participar do Enem em novembro

Publicado

em

Os candidatos que forem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 nos dias 3 e 10 de novembro poderão utilizar documentos digitais para identificação no local da prova, como a Carteira de Identidade Nacional (CIN), o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Registro Geral (RG). Os documentos podem ser apresentados por meio do aplicativo Gov.br. 

A partir deste ano, não será mais aceita a apresentação do boletim de ocorrência (B.O.) em caso de perda de documentos físicos. Segundo o Ministério da Educação, o objetivo da mudança é garantir mais segurança ao exame.

Também são considerados documentos válidos para identificação do participante a cédula de identidade expedida por secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; a identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que tenha validade legal como documento de identidade; o passaporte; a Carteira Nacional de Habilitação e a Carteira de Trabalho e Previdência Social impressa e expedida após 27 de janeiro de 1997. 

Para os participantes estrangeiros, é obrigatória a apresentação de um desses documentos:  passaporte; identidade expedida pelo Ministério da Justiça, Carteira de Registro Nacional Migratório, Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, Cédula de identidade civil ou documento estrangeiro equivalente. 

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao fim da educação básica e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil. Instituições de ensino públicas e privadas utilizam os resultados do exame como critério único ou complementar dos processos seletivos.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas