Regional

Melissa, que perdeu perna após tomar injeção, deixa o hospital

Publicado

em

A pequena três-barrense Melissa, de 4 anos, internada no dia 31 de agosto no Hospital Materno Infantil Jeser Amarante, de Joinville, depois de ter iniciado um processo de gangrena da perna direita em decorrência de uma injeção recebida no posto de saúde da localidade três-barrense de São João dos Cavalheiros, recebeu alta na quinta-feira (03).

Contudo, ela não poderá voltar para casa. Melissa precisa de um acompanhamento médico de pelo menos dois meses no mesmo hospital onde passou por seis cirurgias a fim de garantir que ela não sofresse maiores danos além da perda da perna. Depois, ela deve fazer várias sessões de fisioterapia, o que pode ser feito em Três Barras. Porém, segundo os pais, eles pretendem ficar em Joinville até o fim do ano para garantir socorro imediato em caso de uma emergência.

CAUSA

Apesar de não ter ainda o resultado da biópsia em mãos, a família conta que foi informada que o resultado da biópsia feita atestou que Melissa não tem síndrome de Nicolau como aventado por alguns médicos. Mas ainda não há comprovação oficial da causa. Um laboratório dos Estados Unidos investiga o caso.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou uma Notícia de Fato para apurar uma possível negligência médica no Pronto Atendimento de Três Barras. O caso está sendo investigado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas.

A situação foi relatada após a suposta administração incorreta de Benzilpenicilina na criança, o que teria causado insuficiência renal e, posteriormente, a amputação de uma das pernas.

PRIORIDADE

A família pede que quem puder ajudar que doe por meio das vaquinhas virtuais abertas pela família. As chaves pix para fazer doações são: melissaluara11@gmail.com 096.892.999-05, em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima.

Procurado, o Município informou que deve emitir uma nota oficial sobre o caso assim que estiver concluída a apuração técnica do ocorrido.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile