Local

Alunos da Escola Santa Terezinha vivenciam processo eleitoral com uso de ferramentas digitais

Publicado

em

A Escola Municipal Santa Terezinha, de Mallet, desenvolveu como proposta do mês de outubro uma atividade criativa e interessante, ligada diretamente ao uso de tecnologia em sala de aula.

Os alunos do 3º ano, sob a orientação da professora Cléia Scheliga Rodrigues, e os discentes do 5º ano, com a professora Juliane Scotnicci, mergulharam no processo eleitoral ao lançarem seus candidatos e propostas para a escola.

Com uma eleição onde todos puderam votar utilizando-se do aplicativo e ação sugerida no curso do Educa Juntos, no qual as atividades propostas sugerem o manuseio da urna eletrônica e demais componentes/artefatos que são utilizados no processo eleitoral (título de eleitor, cartazes e cédulas dos candidatos), os alunos experimentaram na prática a democracia e a importância de escolher representantes.

Esse projeto não só explicou como funciona uma eleição, mas também destacou o papel essencial que cada cidadão desempenha na construção de uma sociedade mais justa e participativa.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile