Edivaldo Ferreira Varchacki, de 20 anos e Almir Renan Rosa de Lima, de 14 anos.
O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul realizou neste domingo (27), uma operação de resgate após a localização de um veículo submerso no Arroio Coxilhão das Amexeiras. A ação foi desencadeada por um chamado recebido no dia anterior, quando familiares de dois jovens desaparecidos encontraram vestígios de um carro na Ponte Torta.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram indícios de que o veículo havia saído da pista, com partes do carro visíveis nas margens da estrada rural. Uma das vítimas, o passageiro estava no banco da frente de cinto e o outro, condutor, estava sem cinto atravessado entre o banco da frente e o de trás.
Ao todo, cinco bombeiros trabalharam na ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi notificado e estava a caminho do local para dar prosseguimento aos procedimentos necessários. Os jovens estariam desaparecidos desde a noite de sexta-feira (25).
Os corpos de Edivaldo Ferreira Varchacki, de 20 anos e Almir Renan Rosa de Lima, de 14 anos, estão sendo velados no barracão da Igreja Católica de Cochilhão das Ameixeiras, interior de São João do Triunfo. Haverá missa na igreja às 13h, seguindo para sepultamento às 14h no cemitério da Colônia Bromado.
Segundo a Polícia Civil, em nota divulgada, eles deram início a investigação do caso. De acordo com a nota, o caso encontra-se em fase inicial de apuração e, por isso, detalhes adicionais serão fornecidos posteriormente, conforme o avanço das investigações e a coleta de informações relevantes. Qualquer novo dado de interesse público será divulgado oportunamente por meio dos canais oficiais.
“Sentimos muito pela perda desses dois jovens. É uma tragédia que afeta não apenas suas famílias, mas toda a comunidade. Vamos dedicar todos os nossos esforços para esclarecer as circunstâncias desse caso e dar às famílias as respostas que merecem”, declarou o delegado Mateus Gomes Santarelli.