Regional

Chuva forte causa alagamentos e transtornos na manhã dessa quinta-feira (07)

Publicado

em

Uma intensa chuva que caiu sobre a região durante toda a madrugada desta quinta-feira, 07 de novembro, provocou diversos alagamentos. A previsão para hoje e amanhã é de tempo chuvoso, mas com volume menor do que ocorreu durante essa madrugada.

Segundo o Simepar, nesta quinta-feira, uma frente fria se forma na altura do Rio Grande do Sul e ao longo do dia, esta avança em direção aos outros estados sulistas, reforçando a instabilidade sobre o Paraná. Deste modo, a chuva deve ser melhor distribuída no estado e o risco para a ocorrência de tempestades aumenta.

Na sexta-feira, a frente fria se desloca em direção à região Sudeste do País, mas o sistema de baixa pressão ainda permanecerá próximo à costa do Paraná, podendo ocasionar tempestades acompanhadas de vento severos entre os Campos Gerais, a RMC e o litoral. Sobre o Norte Pioneiro, noroeste e centro-sul há risco de temporais potencialmente severos. 

Mallet

https://radiostudiow.com.br/site/wp-content/uploads/2024/11/AQOABla-N4FNsP53z1HMnQ5MK89hkHAtgd0voIJKL-TebdVU3FuxsQQUjkwqkhIag2FRwYYOP6BO2xxB8BygfrnN.mp4
https://radiostudiow.com.br/site/wp-content/uploads/2024/11/WhatsApp-Video-2024-11-07-at-07.29.43.mp4

Paulo Frontin

Árvore caída em trecho entre São Mateus do Sul e Lapa.

Uma forte chuva foi registrada em São Mateus do Sul na madrugada e manhã desta quinta-feira (7). Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou 63,3 milímetros nas últimas horas.

Árvore caída na região do Mato Preto, trecho entre São Mateus do Sul e Lapa. Alagamentos no interior de São Mateus do Sul região do Rio das Pedras.

A PR-151, entre Água Branca e São João do Triunfo. A Polícia Rodoviária Estadual não repassou se existe algum bloqueio.

General Carneiro houve desaparecimento de uma criança arrastada pela correnteza

https://radiostudiow.com.br/site/wp-content/uploads/2024/11/AQNq9M7ot7HLI-zW5yXIqFwScbM1rRRc0G-a-Rk8IMmX0orjjsKnmHYTLWnQDQ9TCWz4wXaDidhUNSLTvEhTG_tb.mp4

Irati

Comércios das ruas XV de Julho, Munhoz da Rocha e Carlos Thoms estavam inundados, com água dentro dos estabelecimentos, o que resultou em prejuízos significativos para os proprietários. Felizmente, até o momento, não há registros de pessoas resgatadas ou feridas em decorrência das chuvas.

Na rua Carlos Thoms, no centro da cidade, uma caminhonete precisou ser içada para evitar que fosse arrastada pelas águas do rio que atravessa a via. Outras ruas, como a Munhoz da Rocha, também apresentaram alagamentos, dificultando o tráfego e comprometendo a circulação de veículos e pedestres.

Por volta das 8h30, a chuva diminuiu e as águas começaram a escoar. Comerciantes já iniciavam a limpeza dos estabelecimentos afetados. No entanto, o trânsito continuava complicado, com obstáculos nas vias e buracos que se abriram devido à forte precipitação. O Departamento de Trânsito de Irati (Iratran) montou bloqueios e orientava os motoristas para garantir a segurança nas ruas.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile