Um homem foi preso no final da tarde desta sexta-feira (15), por volta das 16h30, após colidir uma caminhonete contra o muro de uma residência na Avenida João Pessoa, em Mallet.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou a ingestão de álcool com um resultado de 1,19 mg/l.
A equipe policial da 2ª Companhia do 3º Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz foi acionada por um morador que relatou que uma caminhonete havia invadido o pátio de sua casa, localizada nas proximidades do cemitério da Colônia 4.
Segundo testemunhas, o motorista, ao tentar subir a rua que dá acesso ao Bairro Jardim Emília, perdeu o controle do veículo, que voltou de ré e atingiu o muro da residência.
No local, os policiais identificaram o condutor e ofereceram o teste de alcoolemia, que foi prontamente aceito e confirmou a embriaguez. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória para as providências cabíveis.
Ainda segundo testemunhas, o motorista seria pai de um vereador do município, fato que, até o momento, não foi confirmado oficialmente pelas autoridades. Ninguém ficou ferido no incidente.