Policial

Homem acusado de duplo homicídio em Bituruna começou a ser julgado

Publicado

em

Silvana Aparecida de Lima, 31 anos, e seu namorado Marcos Rabello. As vítimas do crime

O Tribunal do Júri de União da Vitória deu início nesta manhã, às 9h, ao julgamento de Valdecir Luiz Alves, acusado de matar sua ex-mulher, Silvana Aparecida de Lima, de 31 anos, e o suposto namorado dela, Marcos Rabello, em um crime que chocou Bituruna no dia 1 de julho de 2022.

De acordo com o relato das autoridades, Valdecir foi até a casa de Silvana, onde disparou contra ela à queima-roupa, atingindo seu rosto. Uma criança, filha do casal, estava presente e presenciou o assassinato.

Em seguida Valdecir dirigiu-se a um lava-rápido no centro da cidade, onde disparou contra Marcos que morreu devido a complicações de um ferimento na cabeça e a irmã de Marcos que também estava no local, ela sofreu ferimentos, mas sobreviveu.

Valdecir fugiu do local do crime, sendo capturado pela Polícia Militar no município de Pinhão, enquanto dirigia em direção a Guarapuava. O motivo do crime seria a inconformidade de Valdecir com o término do relacionamento com Silvana.

Julgamento

O julgamento de Valdecir está sendo conduzido com a presença de sete jurados – dois homens e cinco mulheres. O réu é representado por três advogados de defesa. A acusação é liderada pelo promotor Alessandro Luiz dos Santos.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, a acusação também inclui ex-mulher de Marcos, apontada como cúmplice por supostamente ter fornecido a arma utilizada no crime.

Familiares de Silvana acompanham o julgamente com camisetas brancas com a foto da jovem e um pedido: justiça. O veredicto é esperado para o final do dia ou, dependendo do andamento das discussões, até amanhã.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile