A operação “Além do Rio Azul”, foi o resultado do esforço conjunto da Delegacia de Polícia de Rebouças e Agência de Inteligência da Polícia Militar (8ª CIPM), culminando no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária, com o objetivo de desmembrar organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na manhã de terça-feira (17).
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua na cidade de Rio Azul controlando o tráfico de drogas na região, fornecendo entorpecentes para as cidades de Mallet e Rebouças. O grupo, composto por cerca de 13 suspeitos, é liderado por indivíduo com múltiplas passagens policiais.
Com o material apreendido, as autoridades pretendem aprofundar as investigações. “A análise dos celulares será fundamental para identificar outros envolvidos e mapear as operações do grupo”, afirmou uma fonte ligada à investigação. Além disso, os suspeitos serão interrogados para obter mais informações sobre a atuação da quadrilha.
A operação contou com cerca de 90 policiais, dentre civis e militares, tendo sido efetuadas 4 prisões e apreendidos arma de fogo, munições, drogas, balanças de precisão e celulares dos suspeitos;
A operação “Além do Rio Azul” reforça o combate ao tráfico de drogas na região e representa um importante golpe contra o crime organizado. As investigações prosseguirão com a análise dos aparelhos celulares apreendidos, qualificação de outros envolvidos e interrogatório dos suspeitos.