Noite de Natal triste e trágica em uma das nossas rodovias que cortam a região.
Um acidente de proporções Gravíssimas foi registrado na BR-476, na região do Limoeiro, município de Paulo Frontin nesta quarta-feira dia 25 de dezembro.
De acordo com testemunhas, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acabou colidindo de forma violenta após o condutor ter perdido o controle da viatura vindo a bater lateralmente contra um caminhão que seguia sentindo contrário da pista.
Um idoso que teria sofrido um AVC, estava sendo transportado para um hospital de União da Vitória e os profissionais da saúde composta por um médico e uma enfermeira, quando os três perderam a vida na colisão.
Chovia na hora, a pista estava escorregadia e com muitas imperfeições podem ter contribuído para ocorrer o acidente.
Relatos apontam que a família do idoso seguia em outro veículo logo atrás e presenciaram o acidente. Moradores próximos tentaram prestar ajuda, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos vindo a falecer no local.
O motorista da ambulância do SAMU foi socorrido em estado grave, e encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória para atendimento, infelizmente na madrugada desta quinta-feira (26), ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo informações apuradas pelo Portal Clic Sul News, as vítimas são:
• Dr. Leandro Martins (médico),
• Brenda Santos (enfermeira),
• Alisson Ferreira (motorista),
• Altair Silva dos Santos (paciente que estava sendo transportado).
No caminhão estariam dois ocupantes, sendo o motorista e uma mulher encaminhados com ferimentos para o pronto atendimento de São Mateus do Sul.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul e também a Brigada Comunitária de Paulo Frontin além de equipes do SAMU.
O trânsito na BR-476 ficou interrompido várias horas para o trabalho das equipes e remoção dos veículos envolvidos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá investigar as causas do acidente.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, onde aguardam liberação.