Operação coordenada pela Polícia Militar resultou na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux com placas clonadas, em uma ação que envolveu o deslocamento por várias localidades na região de Irati por volta das 23:40 horasd a noite desse sábado (04).
A ocorrência foi inicialmente comunicada ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) por um policial militar de folga, que informou sobre o veículo suspeito transitando pela PR-364, no sentido da cidade de Inácio Martins.
De imediato, a situação foi repassada às equipes da RPA (Rádio Patrulha), que começaram as buscas para localizar o veículo. A caminhonete foi encontrada na localidade de Rio Preto, quando os policiais deram ordem de parada utilizando giroflex e sinais sonoros. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem e empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 8 km.
Na localidade de Água Clara, com o apoio da RPA de Inácio Martins, as equipes conseguiram finalmente abordar o veículo. Durante a revista pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao consultar a placa, foi constatado que se tratava de uma placa clonada de uma caminhonete registrada em Cianorte, no Paraná. Após a verificação do chassi, descobriu-se que o veículo era, na verdade, registrado em Paranavaí-PR, com alerta de furto registrado em Penha-SC, na mesma data, 04 de janeiro de 2025.
Indagado sobre a origem do veículo, o condutor admitiu saber que a caminhonete era produto de furto. Ele relatou que pegou o veículo em Balneário Piçarras, em Santa Catarina, e que estava se deslocando para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde receberia a quantia de R$ 2.500,00 pelo transporte do veículo furtado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por receptação de veículo furtado e foi conduzido para a 41ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Irati. Antes de ser entregue à autoridade policial, o condutor passou por exame de corpo de delito. O veículo foi apreendido e, junto com o suspeito, foi encaminhado para os procedimentos legais de polícia judiciária.
A ação destaca a efetividade do trabalho conjunto da Polícia Militar, que, com rapidez e determinação, conseguiu prender o responsável e recuperar um veículo roubado, evitando que ele fosse comercializado em outra região.
A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.
Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.
No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.
Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo terreno.
Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.
Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.
Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).
Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.