Ela e o ex-marido foram vistos juntos trafegando pelo município; o homem ainda foi avistado indo ao local em que o corpo de Vanessa foi encontrado
A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte de Vanessa Aparecida Mayer, encontrada sem vida no Rio do Salto, em Palmeira. Ela estava desaparecida desde domingo (5), quando visitou uma amiga em Ponta Grossa.
Conforme o Delegado Rodrigo Siqueira, Vanessa retornou de Ponta Grossa para Palmeira por meio de um aplicativo de carona, na tarde de domingo, sendo deixada na estação rodoviária do município. No local, o seu ex-marido, Silvio Joel dos Santos, esperava por ela em um veículo. Na sequência, o delegado confirmou que eles foram vistos juntos circulando pela cidade.
Os dois são vistos circulando juntos em Palmeira no fim da tarde de domingo, 05 | Foto: PCPR
Rodrigo Siqueira relatou que, perto das 20h50 de domingo, o carro de Silvio foi visto indo à estrada de Quero-Quero – local em que o corpo de Vanessa foi encontrado nessa terça-feira (7). “Por volta das 2h30 da manhã dessa segunda-feira (6), o veículo retorna e, por volta das 13h30, ao que tudo indica ser um ato suicida, o veículo de Silvio colide em um caminhão”, disse o delegado.
Confira o vídeo do delegado:
ACIDENTE – Silvio Joel dos Santos, ex-companheiro de Vanessa Aparecida Mayer, morreu em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira (6). O óbito aconteceu no KM 173 da BR-277, em Palmeira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ford Fusion que ele dirigia invadiu a pista contrária e bateu de frente em um caminhão. A equipe médica da Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, chegou a ir até o local prestar atendimento, mas o homem de 32 anos não resistiu aos ferimentos.
SOBRE – Vanessa estava desaparecida desde domingo (5), quando deixou o apartamento de uma amiga, em Ponta Grossa, para embarcar em uma carona por aplicativo. O momento foi filmado pela câmera de segurança do edifício e registrou a mulher saindo com duas malas. O sumiço gerou preocupação entre os familiares, que acionaram as autoridades competentes. As bolsas que a desaparecida carregava foram encontradas na residência dela, vazias e abertas.
O corpo de Vanessa foi localizado por um morador na manhã de terça, no Rio do Salto, zona rural de Palmeira. O cadáver apresentava uma lesão na região do rosto, segundo a Polícia Civil. “A investigação segue para ver se há alguma correlação com o óbito do ex-companheiro da jovem, que morreu em um suposto acidente de trânsito. Essa linha investigativa vai apurar se esses dois fatos estão isolados ou não”, explica o delegado.
Em relato feito pela irmã de Vanessa no boletim de ocorrência, roupas da mulher foram encontradas entre os destroços do veículo em que o ex-marido dela, Silvio Joel dos Santos, morreu. De acordo com o delegado, a informação é extraoficial e será apurada a partir de uma perícia da Polícia Científica no veículo.
A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.
Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.
No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.
Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul estava em patrulhamento no bairro Vila Nova por volta das 09h30min dessa sexta-feira (23), momento que abordou um homem suspeito, que ao perceber a presença policial tentou apressar o passo, como também ser indicado em denúncia prévia de tráfico de drogas.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado na busca pessoal, o abordado admitiu a posse de entorpecentes e indicou os locais onde a droga estava armazenada, em duas residências no mesmo terreno.
Após buscas, foram apreendidos cerca de 1,48 quilo de substância análoga à maconha, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie. O suspeito confessou que a droga era destinada à venda.
Diante dos fatos, o mesmo foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro realizou patrulhamentos pelo bairro Santa Lídia após denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas nas proximidades de uma escola.
Os policiais realizaram diligências e abordou um veículo suspeito por volta das 05h50min da madrugada dessa sexta-feira (23).
Durante a revista veicular, foi apreendida pouco mais de 1 quilo de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, um casal foi presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
Uma criança que estava no veículo ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.