A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada para verificar uma denúncia de estelionato em comércio da área central da cidade por volta das 21:30 horas desse sábado (01°).
No local, foi possível conversar com o solicitante que relatou que na sexta-feira, 31 de janeiro, recebeu um pedido de compra via whatsapp e o pedido totalizou R$ 196,45 (cento e noventa e seis reais e quarenta e cinco centavos).
O suspeito enviou um comprovante de compra via whatsapp e informou que sua mãe iria buscar a encomenda. após a entrega, a vítima percebeu que o valor não caiu em sua conta.
No sábado, 01° de fevereiro, o suspeito entrou em contato novamente com o solicitante e fez outro pedido, que dessa vez totalizou R$ 290,90 (duzentos e noventa reais e noventa centavos). O autor enviou novamente um comprovante de PIX, mas o valor não caiu na conta.
O autor solicitou que o pedido fosse entregue em sua casa, o irmão da vítima, decidiu por verificar onde seria a residência, momento em que a equipe policial foi acionada, e deslocou para o mesmo endereço. Com a chegada da equipe policial no local, foi visualizado um homem correndo para área de mata aos fundos da residência, não sendo possível localizá-lo.
Na casa estavam mais duas mulheres, elas informaram quem era o homem que se evadiu. Durante os esclarecimentos dos fatos, ambas demonstraram ter conhecimento sobre o golpe.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia para esclarecimento dos fatos. Cabe ressaltar que o homem que se evadiu possui uma extensa ficha criminal, incluindo diversos estelionatos. e uma das femininas envolvidas, também possui diversas passagens pelo crime de estelionato.
A equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento na Rua Minas Gerais, em Irati por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 03 de fevereiro, quando avistou um homem arremessando algo para os fundos de uma residência. A casa, que já era alvo de várias denúncias via 181 por suspeita de ser um ponto de tráfico de drogas, foi rapidamente abordada pelos policiais.
Ao entrarem na residência, os agentes abordaram um casal e, durante a busca no pátio da casa, localizaram diversas pedras de uma substância semelhante ao crack. Além disso, em um pote, foi encontrada uma substância análoga à maconha, uma porção de cocaína e uma certa quantia em dinheiro trocado.
Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As drogas e o dinheiro apreendidos foram encaminhados junto aos autores para a 41ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as providências legais. O caso segue em investigação para apurar mais detalhes sobre o envolvimento do casal no comércio de entorpecentes na região.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi solicitada para prestar apoio ao SAMU na condução um homem em surto psicótico por volta das 15 horas.
O SAMU deveria encaminhá-lo à UPA para atendimento, porém ele não estava colaborativo. A equipe policial conseguiu resolver a situação juntamente com o SAMU e o homem foi levado para atendimento médico.
Posteriormente o homem foi identificado como o causador de uma Perturbação do Trabalho em um comércio na parte da manhã no centro da cidade.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória se deslocou para averiguar situação de lesão corporal e violência doméstica por volta das 03h10min no bairro Cidade Jardim nessa segunda-feira (03).
Em contato com a vítima que apresentava ferimentos na região do rosto e braços, causadas pelo seu convivente relatou também que foi ameaçada de morte.
Após atendimento prévio da vítima, o autor foi localizado na via pública e foi preso em flagrante. Posteriormente, as partes foram encaminhadas até a UPA de União da Vitória e, por fim, apresentadas perante a delegacia de polícia para as providências cabíveis