Na manhã desta segunda-feira (03), um casal foi preso em Porto União, Santa Catarina, suspeito de tentar aplicar um golpe em uma agência bancária no centro da cidade. A ação foi descoberta pela Polícia Militar, que identificou um dispositivo instalado no caixa eletrônico para capturar dados de clientes.
De acordo com informações da PM, os suspeitos haviam camuflado um equipamento com câmera para registrar imagens de cartões, senhas e outras informações bancárias das vítimas. O objetivo seria utilizar esses dados posteriormente para cometer crimes de furto.
Os criminosos foram localizados no bairro Santa Rosa. Durante a abordagem, a polícia encontrou com eles malas de viagem e diversos objetos, como carregadores de celular, pendrives, fusíveis, fita isolante, fita dupla face, cartão de memória, adaptador e algumas ferramentas. Além disso, a dupla possuía R$ 603,00 em dinheiro.
Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante pelo crime de furto mediante fraude e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.