Regional

Jovem morre após ser baleado por amigo durante caçada em Guarapuava

Publicado

em

Um jovem de 27 anos, identificado como Murilo Marcondes Frossard, morreu após ser baleado por um amigo enquanto caçava em Guarapuava.

O incidente aconteceu na noite de terça-feira (18), por volta das 22h, no Bairro Jordão.
De acordo com a PM, o atirador de 30 anos, relatou que o disparo foi acidental.

Ele foi preso sob suspeitas de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Conforme o depoimento, ele portava uma carabina calibre .22 e uma pistola Glock 9mm durante uma caçada, enquanto outro amigo deles, de 29 anos, estava com uma espingarda calibre 12.

Diante da gravidade da situação, os atiradores colocaram Murilo na caçamba de uma caminhonete para levá-lo ao hospital, mas o veículo apresentou problemas mecânicos no caminho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, apesar das tentativas de reanimar a vítima, o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Uma pistola Glock 9mm foi encontrada no veículo onde a vítima estava. Os atiradores entraram em contato com outro amigo, que informou ter deixado às demais armas na sede da chácara. A polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 22 e munições intactas e deflagradas.
A Polícia Civil afirma que o atirador foi preso e teve fiança arbitrada, mas não pagou. Por isso, continua detido.

A corporação também investiga se é permitido fazer caças no local.

“Eram três homens e um menor de idade no momento do ocorrido. Havia armas registradas e não registradas, porém, todos envolvidos maiores de idade têm registro como CAC [Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador”, destacou a PCPR.

O nome dos outros envolvidos não foram revelados.
Fonte: RPC

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile