Claudete Krulikowski, de 45 anos, natural de São Mateus do Sul (PR), morreu após ser baleada durante confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (18) em um condomínio de quitinetes em Jaraguá do Sul – SC.
De acordo com a PM, moradores acionaram a corporação informando que Claudete estava transtornada e ameaçando vizinhos com uma faca. No local, a síndica confirmou o comportamento agressivo.
Os policiais planejaram dialogar, mas Claudete reagiu de forma hostil.
Inicialmente, os agentes usaram spray de pimenta para contê-la, sem sucesso. Ela então correu para dentro do seu apartamento, onde pegou duas facas e passou a ameaçar os policiais.
Os policiais procuraram isolá-la para evitar riscos a demais moradores. No entanto, Claudete ficou ainda mais agitada e começou a golpear a porta com as facas. Enquanto a PM aguardava reforço e apoio médico, ela cortejou uma vidraça e tentou sair do imóvel com as armas em mãos.
Conforme o relato da polícia, os agentes insistiram para que a mulher soltasse as facas, mas ela se decidiu e chegou a atirar uma das armas em direção a um policial. Diante da ameaça iminente, um dos agentes efetuou um disparo, que atingiu o braço da mulher e atingiu o tórax.
Os policiais prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminharam uma mulher ao hospital, onde ela não resistiu aos ferimentos. O IGP (Instituto Geral de Perícias) e a Polícia Civil foram acionados para investigar o caso e tomar as providências legais.
O corpo de Claudete foi traslado para São Mateus do Sul e está sendo velado na capela da Funerária Bom Jesus. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (20), às 16h, no cemitério da Colônia Taquaral.