As guarnições do Corpo de Bombeiros de Três Barras, foram acionadas para atender a um incêndio em uma edificação unifamiliar localizada na Rua Doroty Olcha Toporosky, nº 113, no Bairro Vila Nova por volta das 13h09min deste domingo (23).
Ao chegarem no local, confirmaram que se tratava de um incêndio em uma residência de estrutura mista, com aproximadamente 75m², que estava completamente tomada pelas chamas.
A proprietária da casa estava no local no momento do sinistro, mas foi retirada pelos vizinhos antes da chegada dos bombeiros, embora tenha demonstrado sinais de grande abalo emocional. Ela foi conduzida ao hospital por um de seus irmãos para cuidados médicos.
O incêndio se propagava rapidamente, colocando em risco as residências vizinhas. Os bombeiros realizaram o corte de energia e solicitaram apoio. Não foram encontradas vítimas no interior da residência, e as equipes iniciaram o combate às chamas com três linhas de ataque de 1 ½ polegadas.
Foi utilizado aproximadamente 12.000 litros de água no combate e rescaldo, com a ajuda do caminhão AT-62, e a operação durou cerca de 1 hora e 20 minutos. Devido ao risco de colapso estrutural, o combate foi realizado externamente.
De acordo com a proprietária, o incêndio começou enquanto ela preparava alimentos no fogão. Após se deitar no quarto, a moradora voltou à cozinha e se sentou na sala. Foi quando ela percebeu um cheiro de fumaça e viu fogo atrás do fogão, em um plástico e pano que estavam próximos. Ao tentar arremessar o pano para a pia, acredita que as chamas se espalharam. Ela chamou por socorro e, em seguida, foi retirada da residência pelos vizinhos.
Após os procedimentos de combate ao incêndio, o local foi isolado, e a Defesa Civil e a Polícia Civil foram informadas. As guarnições retornaram ao quartel.