Conecte-se conosco

Regional

Recém-nascido é ‘arremessado’ em grave acidente na BR-376 entre Ponta Grossa e Curitiba

Publicado

em

Foto: Márcio Lopes/aRede

Com informações ARede/Portal RDX

Mãe e filho ficaram gravemente feridos após um acidente registrado na BR-376, na noite de terça-feira (25), entre Ponta Grossa e Curitiba. Uma ambulância, de Piraí do Sul, colidiu na traseira de um caminhão. Com o impacto, o bebê foi ‘arremessado’ – a mãe teve os pontos da cesárea abertos.

Conforme as informações apuradas pelo Portal aRede, o acidente aconteceu no km 526 da rodovia, nas proximidades da Fazenda Cambiju. A ambulância, que estava com cinco pessoas, colidiu na traseira do caminhão carregado com soja. O que ocasionou o acidente ainda é investigado.

Com o impacto, a parte da frente da ambulância ficou destruída. No veículo estavam cinco pessoas: motorista, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana; enfermeiro e pai do bebê, recusaram socorro; mãe e bebê, direcionados ao hospital.

No caso da mulher, ela recém ganhou um filho. Com o acidente, os pontos de sua cesárea estouraram, o que ocasionou um sangramento ativo. Já o bebê, de apenas oito dias, foi ‘arremessado’ e posteriormente entubado.

Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. O bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG).

Já o motorista do caminhão, de 45 anos, não teve ferimentos. O veículo transportava soja e iria até Paranaguá. A ambulância vinha de Piraí do Sul e tinha como destino o Hospital do Rocio, no município de Campo Largo.

Com informações ARede/Portal RDX

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Jornal W Notícias é utilizado como material de aprendizado na APAE de Paulo Frontin

Publicado

em

A edição nº 084 do Jornal W Notícias foi utilizada como material pedagógico em sala de aula na Escola Cândido Maurício Brzezinski, da APAE de Paulo Frontin. A atividade foi desenvolvida pela professora Maria Lúcia Nagurniak, que trabalha com alunos adultos, incentivando a leitura, a curiosidade e o interesse pelas notícias do município e da região.

Durante a aula, os alunos puderam acompanhar as matérias do jornal, comentar o que mais chamou atenção e compartilhar suas impressões sobre os fatos noticiados, tornando o momento de aprendizado ainda mais especial.

A matéria completa estará na próxima edição do Jornal W Notícias, número 085, que será distribuída na próxima semana em Paulo Frontin, Mallet e Rio Azul.

Vale a pena conferir essa história tão bonita que mostra como a informação também pode contribuir para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

E tem mais: como no jornal impresso o espaço para fotos é limitado, no site da Studio W você poderá conferir mais imagens dos alunos participando da atividade e trabalhando com o jornal em sala de aula.

Fique atento, pegue seu exemplar e acompanhe também em www.radiostudiow.com.br. 📰

Continue Lendo

Regional

Mulher é vítima de golpe após receber falsa entrega em Irati

Publicado

em

  • AQUI VOCÊ PODE CONFIAR

Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, dia 05 de março, no bairro Lagoa, em Irati.

De acordo com informações do 1º Pelotão da Polícia Militar, por volta das 19h10 a equipe foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um possível golpe aplicado contra uma moradora da região.

No local, a vítima relatou que por volta das 16h um homem chegou até sua residência em uma motocicleta afirmando que tinha uma encomenda para entregar. Inicialmente, a mulher estranhou a situação, pois não havia realizado nenhuma compra. No entanto, como o suposto entregador a chamou pelo nome, ela acabou recebendo o pacote.

Dentro da embalagem havia dois produtos de cosméticos. Após a entrega, o homem informou que precisaria tirar uma foto do rosto da moradora para confirmar o recebimento da encomenda.

Algumas horas depois, ao acessar sua conta bancária, a vítima percebeu que diversas transferências haviam sido realizadas. Em seguida, o sistema bancário ficou indisponível e ela não consegue mais acessar o aplicativo, recebendo a mensagem de que a senha havia sido alterada.

Diante da situação, a equipe da Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e orientou a vítima a procurar sua agência bancária para obter o extrato das movimentações realizadas. A mulher também foi orientada a complementar o registro do caso na Delegacia da Polícia Civil, levando os documentos necessários e, se possível, imagens do suspeito que estava em sua residência, para auxiliar nas investigações.

A polícia alerta a população para redobrar os cuidados com entregas inesperadas e evitar fornecer imagens ou dados pessoais a desconhecidos.

FONTE: 8ª CIA DA PMPR/REPÓRTER KIKO DE OLIVEIRA

Continue Lendo

Regional

Mulher com mandado de prisão é detida pela Polícia Militar em Rio Azul

Publicado

em

Uma mulher com mandado de prisão em aberto foi detida pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, dia 05 de março, no município de Rio Azul.

De acordo com informações da corporação, a ação foi realizada por volta das 23h após a equipe da Agência Local de Inteligência da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) solicitar apoio da equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) para realizar a abordagem de uma mulher que possivelmente estaria com mandado de prisão.

A abordagem ocorreu na Rua Paulo Burko, nas proximidades do bairro Terra Nova. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a suspeita. No entanto, ao realizar a consulta nos sistemas informatizados, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Diante da constatação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada inicialmente para a realização de exame de lesão corporal. Na sequência, ela foi conduzida ao Departamento de Polícia Penal (DEPPEN) de Irati, onde ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Militar não informou o motivo do mandado de prisão.

FONTE: 8ª CIA da PMPR/ Apoio Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas